Novo Apple iMac com M1 tem defeito em algumas unidades. Lê antes de comprar

Bruno Coelho
Comentar

Recentemente a Apple lançou a segunda leva de equipamentos com o seu processador caseiro, o M1. Entre estes estão os novos iMac, que tiveram a grande mudança de design dos últimos 10 anos.

Estes computadores all-in-one são agora mais finos e coloridos, e contam com margens brancas. Infelizmente algumas unidades do produto têm um defeito difícil de esconder, primeiramente apanhado pelo youtuber iPhonedo

Apple iMac M1 tem unidades com ecrã "torto"

Como podes ver no vídeo do referido canal abaixo, o criador de conteúdo recebeu em casa um iMac com ecrã torto. Tal como este demonstra com medição com régua, de um lado mede 7,6 centímetros, e do outro 8 centímetros até à secretária.

Este parece não ser um defeito único, já que o site MacRumors afirma também estar a testar uma unidade com ecrã “torto”. E tanto na página de suporte da Apple como no Reddit já é possível ler relatos de utilizadores com o mesmo problema.

Esta pode ser uma diferença pouco notável para muitos, e provavelmente serão descobertas mais unidades com defeito após os primeiros relatos. Quando se gasta um mínimo de 1499 euros num computador, não é necessariamente o que se deseja encontrar.

De qualquer das formas, todos estes relatos servem como alerta para quem já comprou ou pensa comprar um dos novos iMac. Assim que retirares o teu novo iMac da caixa, o melhor fazer é medir a distância do ecrã à secretária, e pedir uma devolução se sofreres do mesmo problema. Se já tens um dos novos modelos, aconselhamos a realizares o mesmo processo. Até à data, a Apple ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.