Novas colunas da IKEA em conjunto com a Sonos são gadgets que vais querer ter!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A IKEA juntou-se à Sonos para nos dar dois gadgets que vão conquistar os amantes de design e música. Os novos gadgets já estão disponíveis para compra e ainda que não tenham o preço mais agradável para uma coluna de som, temos sempre de pensar que estamos a falar de qualidade Sonos.

Ou seja, o som será de qualidade. Aliás, a Sonos referiu que a qualidade de som do candeeiro da IKEA com a coluna conta com um som idêntico à sua Sonos 1.

IKEA SYMFONISK conta com um candeeiro e com uma "prateleira de livros"

Um dos gadgets é um candeeiro. Um candeeiro que não é inteligente mas conta com Wi-Fi. Esta conexão faz com que possas controlar a tua música através da coluna.

O candeeiro tem um estilo minimalista e oferece-nos uma qualidade de som fantástica para o preço. Estamos a falar de 179€. Como referi, continua puxado para um candeeiro mas com um preço em conta para a qualidade de som que vais ter.

Já a "prateleira de livros" tem um preço mais vantajoso. Atenção que podes perfeitamente usar esta prateleira como quiseres e bem te apetecer. Não precisas obrigatoriamente de introduzir as obras de Shakespeare em demonstração.

Aliás, estou a pensar em fazer um bom soroundsound no meu estúdio ao espalhar uma em cada uma das 4 paredes. Podes mais tarde configurar o som com a televisão ou até com a tua assistente pessoal. Seja ela a Google ou a Alexa.

As colunas SYMFONISK não contam com microfones

Estas colunas não oferecem microfones, ao contrário de outras da Sonos. Ou seja, não será possível invocares a Assistente Google ou a Alexa através do gadget. Uma pena sinceramente. Principalmente para o candeeiro. Ainda assim, não deixa de ser uma vantagem para utilizadores que não gostem de ter microfones espalhados pela casa.

As colunas já estão disponíveis para compra no IKEA e acredito plenamente que este será o início de uma gama que terá mais sucessores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Gaming Laptop 2019: vê as primeiras imagens reais do portátil
  • Google Measure: aplicação da "fita métrica" ficou ainda melhor com atualização (Download APK)
  • Xiaomi Mi 9T terá um novo acessório para jogos com um preço surpreendente!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.