Nova versão do Xiaomi 12 Pro pode estar a caminho

Bruno Coelho
Comentar

No final do mês de dezembro, a Xiaomi lançou o Xiaomi 12X, Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro na China. Este último é o equipamento mais poderoso da nova linha, e deve em breve chegar numa versão ligeiramente diferente.

Quem o afirma é o leaker Digital Chat Station, que faz referência ao modelo ‘L2S’ que estará em desenvolvimento. A grande diferença será, segundo esta fonte, o processador a ser usado pelo terminal.

Referência de Digital Chat Station a nova versão do Xiaomi 12 Pro
Referência de Digital Chat Station a nova versão do Xiaomi 12 Pro

Ao que é indicado, este chegará com o processador Snapdragon SM8475. Este nada mais é que uma versão melhorada do atual Snapdragon 8 Gen 1, e será desenvolvido pela TSMC no processo de 4 nanómetros.

Uma das falhas que tem sido apontada ao Snapdragon 8 Gen 1 é o sobreaquecimento, que resulta em algumas pontuações de benchmark que desiludem. E isso é algo que a nova versão pretenderá resolver.

Será este modelo o próximo Xiaomi 12S?

Imediatamente se especulou qual poderá ser o nome deste terminal, que pode simplesmente chamar-se Xiaomi 12S. Mas vamos aguardar por certificações, tendo sempre em conta que esta é uma fonte habitualmente credível.

Xiaomi 12 Pro

Por enquanto esta é uma linha de smartphones que se mantém apenas com o Xiaomi 12X, Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro. E à semelhança do que aconteceu em 2021, é de crer que Xiaomi esteja também a trabalhar numa versão Ultra do seu topo de gama.

Quanto ao lançamento global destes smartphones, é esperado que aconteça durante o próximo mês de fevereiro. Mas a data concreta ainda não foi revelada pela Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.