Nova versão do Xiaomi 12 Pro pode estar a caminho

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No final do mês de dezembro, a Xiaomi lançou o Xiaomi 12X, Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro na China. Este último é o equipamento mais poderoso da nova linha, e deve em breve chegar numa versão ligeiramente diferente.

Quem o afirma é o leaker Digital Chat Station, que faz referência ao modelo ‘L2S’ que estará em desenvolvimento. A grande diferença será, segundo esta fonte, o processador a ser usado pelo terminal.

Ao que é indicado, este chegará com o processador Snapdragon SM8475. Este nada mais é que uma versão melhorada do atual Snapdragon 8 Gen 1, e será desenvolvido pela TSMC no processo de 4 nanómetros.

Uma das falhas que tem sido apontada ao Snapdragon 8 Gen 1 é o sobreaquecimento, que resulta em algumas pontuações de benchmark que desiludem. E isso é algo que a nova versão pretenderá resolver.

Será este modelo o próximo Xiaomi 12S?

Imediatamente se especulou qual poderá ser o nome deste terminal, que pode simplesmente chamar-se Xiaomi 12S. Mas vamos aguardar por certificações, tendo sempre em conta que esta é uma fonte habitualmente credível.

Por enquanto esta é uma linha de smartphones que se mantém apenas com o Xiaomi 12X, Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro. E à semelhança do que aconteceu em 2021, é de crer que Xiaomi esteja também a trabalhar numa versão Ultra do seu topo de gama.

Quanto ao lançamento global destes smartphones, é esperado que aconteça durante o próximo mês de fevereiro. Mas a data concreta ainda não foi revelada pela Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança pen drive 2 em 1 que vais querer em 2022
  • Xiaomi POCO F3 com desconto imperdível (mas por tempo limitado)
  • MediaTek Dimensity 8000 chega às principais marcas já no próximo mês
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.