note7-tw

Ao longo dos anos as criticas à TouchWiz da Samsung têm sido bastantes e finalmente a gigante Sul Coreana parece estar a dar ouvidos aos seus utilizadores. Desde há uns dois anos que a UI da Samsung tem vindo a sofrer algumas remodelações que têm sido do agrado da maioria dos seus críticos.

   

Vê também: Samsung Galaxy Note 7 poderá não trazer uma bateria de 4000 mAh afinal de contas

Anteriormente já falamos cá que a Samsung estaria a levar a cabo mais uma remodelação da sua TouchWiz, possivelmente a incluir já no seu próximo Galaxy Note 7 que chegará já no mês de agosto. Agora surge um olhar mais detalhado sobre essa mesma nova TouchWiz, desta feita num video proveniente do site Italiano HD Blog (fonte).

Ao longo dos 15 minutos constituintes do vídeo em causa, dá para perceber uma certa aproximação ao sistema operativo móvel da Apple, o iOS, nomeadamente no símbolo “<” que irá substituir a seta para retroceder, dentro da interface do Android, e até na nova funcionalidade dedicada à tecnologia Force Touch. Nesta última vemos que, à semelhança do que acontece com o iOS, a aplicação em causa destaca-se em relação ás outras deixando-as mais desfocadas. De referir ainda que a única opção disponível nesta nova funcionalidade é o fecho forçado da aplicação, pois o Galaxy Note 5 aqui utilizado ainda não possui o hardware necessário para uma plena utilização desta nova tecnologia.

A grande maioria das restantes novidades são mais evidentes no menu de definições e na barra de notificações. É facilmente notória uma dominância do branco na interface, não descurando ainda assim algumas opções mais coloridas em certas aplicações, de acordo com as mesmas. Em suma, vemos uma nova TouchWiz bem mais elegante, limpa e que se vê incapaz de não ser comparada, ainda que levemente, com o seu principal rival, o iOS.

Mas para tirares as tuas próprias conclusões, deixo-te no final deste artigo o vídeo em questão, na sua totalidade. De referir que todo ele está em italiano, portanto esta é uma boa forma para testares até que ponto tens este idioma “na ponta da língua”.

Talvez queiras ver:

Via9to5 google
FonteHD blog

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.