Nova versão da Nvidia Shield poderá estar próxima de ser revelada

Carlos Oliveira
Comentar

Finalmente surge a prova mais concreta de que uma nova versão da Nvidia Shield está mesmo em desenvolvimento. A mais recente versão desta potente Android Box passou pela entidade norte-americana FCC.

A FCC é uma entidade reguladora do mercado por onde os vários dispositivos costumam passar antes de serem apresentados. Agora, esta agência confirma que teve nos seus escritórios a próxima versão da Nvidia Shield.

Os documentos inerentes a esta passagem apenas confirmam o número de série desta Android box. Com efeito, ficamos a saber que a nova Nvidia Shield possui o código P3430.

O que já sabemos da nova Nvidia Shield

Há uns tempos, esta poderosa box Android passou pelo catálogo da Google Play, onde nos deixou algumas informações sobre as suas especificações. Eis as possíveis especificações da nova Nvidia Shield:

  • Processador Nvidia Tegra X1 T210
  • 3 GB de memória RAM
  • Suporte até Full HD 1920 x 1080
  • Android Pie

Estes dados mostram-nos que este novo dispositivo será ainda mais potente do que aquele que já se encontra no mercado. A integração do processador Tegra X1 é uma grande notícia. Afinal, este é o mesmo processador que podemos encontrar na Nintendo Switch.

Contudo, nem tudo são boas notícias. O suporte para reprodução de vídeo até Full-HD é um pouco desapontante. Era esperado que esta nova versão da Nvidia Shield fosse capaz de uma reprodução de imagem superior.

Quando será apresentada a nova Nvidia Shield?

Ainda não existem informações sobre a data em que a Nvidia irá apresentar a sua nova Android box. O facto de esta já ter passado pelo crivo da FCC indica-nos que esse momento possa ocorrer em breve.

Em todo o caso, assim que este novo equipamento seja revelado todos os pormenores serão noticiados. Esperemos que a próxima versão possa dar continuidade ao legado que tem sido construído por estas box Android .

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.