Nova patente da Apple refere Metal Líquido no material de construção dos futuros iPhones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple raramente é vanguardista em alguma tecnologia mobile, é verdade que já vimos muitas invenções da empresa Norte-Americana, mas a nível Mobile, sinto que vemos uma empresa que vai melhorando o que está no mercado e a fazê-lo bem feito, tirando claro, o primeiro iPhone.

Mas se há alturas onde a empresa de Cupertino nos dá algo novo consegue quase sempre nos surpreender. Depois da pouca evolução do iPhone 6 para o iPhone 6S espera-se que o iPhone 7 nos traga algo de diferente e quem sabe um muito falado DEAL: Réplica perfeita do Samsung Gear S2 já está em pré-venda por 50€

De acordo com novas informações, a Apple registou há um ano uma patente que incluí tecnologia de metal líquido para incorporar nos seus futuros smartphones, para ser mais concreto, nos botões "home" dos seus iPhones, podendo também mais tarde complementar com o botão On/OFF e seletor de volume.

Esta tecnologia já é usada por exemplo nos "alfinetes" SIM dos iPhones e parece-me perfeitamente credível a sua utilização, não fosse o material mais leve e mais robusto.

Claro que isto são tudo especulações e já vimos muitas patentes da empresa da Maçã trincada que não dão em nada, mas é sempre bom saber que a Apple regista as suas ideias e prioridades.

Talvez queiras ver:

  • Samsung Galaxy S7 apresenta menor autonomia embora com bateria superior ao Galaxy S6
  • Fim do roaming nos novos tarifários da Vodafone
  • Rapaz de 19 anos vende a filha e compra um novo iPhone porque “Não sabia que era ilegal”
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.