iPhone água

Embora a “moda” de equipamentos à prova de água já tenha passado, ainda vemos a Apple a pensar em tal tecnologia. Até ao momento a Sony é a uma das poucas empresas que investe nesta característica para os seus smartphones flagships e depois da Samsung ter desistido da ideia com o S6, acabou por ficar sozinha neste segmento de mercado.

É de facto uma característica interessante se tiveres a possibilidade de escolher e é, claro, um deal breaker para quem acredita que azares podem acontecer ou não quer perder aquele fantástico mergulho nos dias calorentos de agosto.

   

iPhone 4gn

Esta nova patente da Apple inserida em 2014, mas só aprovada esta quinta-feira, indica uma nova tecnologia onde o material automaticamente “se curava” a si próprio quando perfurado. Imaginemos uma entrada para os auriculares. Ao introduzires os auriculares ias perfurar aquela camada, mas ao retirares o pino de 3.5 a camada auto restruturava-se voltando a ficar impermeável.

patente apple água

Existem outro tipo de tecnologias que fazem um trabalho idêntico e não precisam de tal invenção, como por exemplo a do Z5, que continua com as aberturas para o microUSB mas mesmo assim resiste a água e poeiras.

Vê ainda: iPhone 8 ainda mais fino com ecrãs OLED da JDI

Já não é a primeira vez que vemos este tipo de tecnologia da Apple no mercado, chegamos até a falar de uma patente onde a Apple protegeria apenas a motherboard com uma camada resistente à água, podendo os outros componentes ficar submersos sem os danificar.

apple a´gua 2

O iPhone 6S já tem certa resistência no mundo aquátic,o embora nada seja referido pela Apple e mesmo assim o desaconselhe totalmente, talvez quem sabe no iPhone 7 a coisa mude de figura.

Talvez queiras ver:

😉

Viatechnobuffalo
Fonteuspto
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.