Nova Launcher 6.1 Beta: Mais novidades chegaram ao launcher! (APK)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Chegou a hora de vermos a nova atualização Beta do Nova Launcher 6.1. A nova APK, que pode ser instalada em baixo, dá-nos mais novidades com novas integrações.

Primeiramente temos o Google Discover (antigo Google Now) que pode ser "pintado" de preto para combinar com o Dark Mode das tuas outras aplicações. O Discover fica na parte lateral do teu homescreen e dá-te as informações do tempo, calendário ou até notícias.

Em seguida, temos também as notificações "dots" que voltaram ao nova launcher para eliminar os bugs da versão anterior e a restrição da Google a Apps que solicitam permissões a mais.

Nova Launcher Beta traz o Dark Mode ao Google Discovery

Começando pelo Dark Mode no Google Discover. Tens de ter em conta que o Google Discover não se instala sozinho. Ou seja, se instalares o Nova Launcher Beta precisarás à mesma de uma app externa (APK) para a ativar. Logo depois só precisas de ir à definições para ativar a funcionalidade.Contudo, não te preocupes porque tudo isso é um processo simples de se fazer.

A nova atualização do Nova Launcher Beta 6.1 dá-nos a possibilidade de pôr este Google Discover também com o Dark Mode ativo. Algo que a tua bateria agradecerá. Ademais, podes sempre combinar com o wallpaper que tens.

Assim sendo, indo por partes, faz em baixo o download da APK do Nova Launcher 6.1 Beta e da APK Companion para o Google Discover.


Nova APK da versão 6.1 do Nova launcher Beta


App para instalar o Google Discover


Por fim, a versão beta, traz também a antiga designação de notificações por pontos. Em certa altura o Nova Launcher adotou o TeslaUnread. Porém, com a Google a apertar o cerco a aplicações que solicitam acesso ao telefone e às SMS, o pessoal do Nova Launcher decidiu voltar para os típicos "pontos" nos ícones.

Mesmo assim, no que toca às notificações nos ícones, acredito que o Nova Launcher ainda vá fazer algo mais. Continua complexo demais para ativar os pontos nas notificações sem necessidade para tal.

Em suma, podes fazer o download da APK do Nova Launcher Beta 6.1 acima e aproveita ainda para instalar o Google Discover na outra APK.

Editores 4gnews recomendam:

Novo teaser revela novas possibilidades para o Huawei P30

‘Fracasso’ do smartphone do futuro não preocupa CEO da Meizu

Microsoft disponibiliza ‘Dark Mode’ para a App de email do Windows 10

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.