Nova geração do HP Elite X3 aparece acidentalmente na MWC 2017

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de a própria Microsoft ter deixado de produzir os seus smartphones com Windows Mobile, a sobrevivência desta plataforma está, literalmente, nas mãos de terceiros. Marcas como a Alcatel e a HP têm sido das poucas a apostar neste SO, sendo que a última estará a desenvolver um novo smartphone Windows.

Até ao dia de amanhã decorre o maior congresso de tecnologia móvel do mundo, em Barcelona. Foi nesse mesmo local que foi avistado um novo modelo do HP Elite X3, no stand da marca, algo totalmente desconhecido até ao dia de hoje.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

A imagem no topo deste artigo contempla o tal novo HP Elite X3. Podemos afirmar que se trata de um sucessor ao equipamento apresentado na mesma ocasião no ano passado.

Ao analisar a imagem em causa, notamos um equipamento com uma qualidade de construção diferente. O mesmo está mais reluzente, o que parece indicar que a HP tenha deixado de parte o plástico e tenha optado por um acrílico ou vidro.

Nota-se ainda um reposicionamento da câmara frontal do equipamento, deixando de estar à direita do auscultador, para estar agora à sua esquerda. Também aquela coluna na parte inferior do equipamento desapareceu, não sendo visível, através das imagens divulgadas, a sua nova localização.

Quem deu conta deste easter egg pela maior feira de tecnologia móvel do mundo foi a PCWorld, mas quando outros tentaram ver com os seus próprios olhos este novo HP Elite X3, o mesmo já não se encontrava exposto no stand da HP em Barcelona, nem os funcionários lá presentes queriam sequer falar sobre o assunto. Alguém fez asneira da grande de certeza!

Isto indica claramente que a revelação deste equipamento foi um grande equivoco. Até aqui não haviam quaisquer rumores ou indicadores de que a HP estaria a trabalhar num sucessor para o seu HP Elite X3, o que nos leva a crer que o equipamento visto em Barcelona seja um mero protótipo, muito bem guardado até aqui.

Como não poderia deixar de ser, ficaremos atentos ao assunto, principalmente ao surgimento de novas informações relativas ao mesmo. Assim que as mesmas surjam, serão devidamente noticiadas.

Outros assuntos relevantes:

Novas imagens revelam todos os detalhes do Samsung Galaxy S8

Huawei P10 Lite: Todas as informações e preço do próximo Huawei

NVIDIA apresenta a nova e poderosa GeForce GTX 1080 Ti

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.