Nova box Apple TV poderá ser a mais inteligente de sempre

Carlos Oliveira
Comentar

Mark Gurman, conhecido analista da Bloomberg, está de volta com mais um relatório sobre o futuro dos produtos da Apple. Desta feita, o destaque recaiu sobre a evolução da box Apple TV.

De acordo com as suas fontes, a empresa americana está a desenvolver uma box com mais capacidades inteligentes. Esta poderá contar com uma coluna inteligente e uma câmara integradas.

News story: Apple is working on a new flagship smart home device — a combo Apple TV box and HomePod with a camera. Plus, a a HomePod with an iPad attached by robotic arm, similar to the Amazon Echo Show, also being explored. https://t.co/vhwLbVLkt8

— Mark Gurman (@markgurman) 12 de abril de 2021

Próxima Apple TV pode ser um híbrido com o HomePod

A Apple já possui dispositivos com capacidades inteligentes: o HomePod Mini ou o recém-descontinuado HomePod. Estes são colunas inteligentes suportadas pela Siri que possibilitam um conjunto de tarefas através de alguns comandos de voz.

Esta filosofia será aplicada à próxima Apple TV, com esta a possuir uma coluna inteligente integrada. Seria uma adição fantástica, escusando os seus utilizadores de terem de premir o botão do microfone no comando para controlar a box com a voz.

Ter uma Apple TV sempre à escuta parece ser a evolução natural do gadget da marca. Adicionalmente, colocaria o produto em linha com aquilo que outras marcas já oferecem no mesmo nicho de mercado.

Gurman aponta ainda para a inclusão de uma câmara nesta box. Graças a isso, os utilizadores poderão usufruir das potencialidades do FaceTime ou adaptar a Apple TV a uma pequena câmara de vigilância na sala.

O analista adverte para o facto de esta renovada Apple TV estar ainda numa fase precoce do seu desenvolvimento. Com os rumores de que uma nova geração se aproxima. Mark Gurman não garante que essa geração conte com estas funcionalidades inteligentes.

Próximo HomePod terá ecrã sensível ao toque

Mark Gurman dá ainda continuidade aos rumores de que a Apple está a desenvolver um novo HomePod com um ecrã. Segundo o analista, este painel será sensível ao toque.

O analista fala numa combinação entre o iPad e o HomePod para o novo gadget. É ainda expectável a inclusão de uma câmara para potenciar a realização de videochamadas através deste produto inteligente.

Ambos os produtos mencionados neste relatório não deverão ser lançados este ano. É provável que só os vejamos a ser oficializados em 2022, mas teremos de aguardar por mais indicações sobre o tema.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.