Nova atualização do Spotify remove widget do Android

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Spotify remove uma funcionalidade da sua app para Android que pode deixar alguns utilizadores insatisfeitos. Trata-se da opção de adicionar um widget no ecrã principal, facilitando o acesso à aplicação.

Os widgets são mini versões de certas aplicações que podem ser adicionadas ao ecrã(s) do Android. No caso do Spotify, tinhas acesso a um leitor de música com as faixas mais recentes.

O Spotify considera o widget 'irrelevante'

No seu site da comunidade, o Spotify explicou a lógica por trás desta remoção. A empresa explica que ter o widget é irrelevante e redundante visto que os utilizadores tem acesso à mesma informação na barra de notificações.

A empresa afirma que "leva muito a sério a remoção de funcionalidades da aplicação e que estão constantemente a esforçar-se para criar a melhor experiência para os utilizadores".

Utilizadores rapidamente mostraram o seu descontentamento

Na mesma página, utilizadores publicaram comentários a explicar que a lógica não faz muito sentido. Por exemplo, quando a música é pausada no Spotify, o menu desaparece da barra de notificações.

Adicionalmente, cada telemóvel terá um comportamento diferente devido à personalização da fabricante, como foi dado o exemplo de um utilizador do Galaxy S10+. A verdade é que os widgets são uma característica bastante antiga que sempre definiu o Android como um sistema operativo com potencial de personalização.

Qual é a tua opinião? Costumas utilizar o widget do Spotify no Android? É-te indiferente esta atualização? Diz-nos nos comentários.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp beta para Android recebe finalmente desejada medida de segurança!
  • Samsung prestes a revolucionar os smartphones com bateria de grafeno
  • PUBG Mobile é um dos jogos mobile mais rentáveis de sempre! E é grátis!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.