Com o crescente interesse em funcionalidades de conectividade automóvel, a GrapheneOS, um sistema operativo de código aberto com suporte para aplicações Android e focado na privacidade, anunciou uma atualização importante. A última novidade é o suporte para o Android Auto.
O que faz do GrapheneOS uma escolha única
O GrapheneOS dá-te o aspeto e a sensação de teres um smartphone Pixel. No entanto, destaca-se por excluir aplicações e serviços da Google por padrão. Em simultâneo, acaba por fornecer uma série de funcionalidades de segurança avançadas para os utilizadores.
Este é um sistema operativo que está disponível há alguns anos. É uma experiência que pode ser vivida nos modelos Pixel 8 ou Pixel 8 Pro, vendidos como "Nitro Phone 4." No entanto, um dos grandes desafios do GrapheneOS era a incompatibilidade com o Android Auto, devido ao isolamento dos serviços da Google.
No entanto, isso está prestes a mudar. Segundo uma thread na rede social X, o suporte ao Android Auto estará disponível na próxima versão do GrapheneOS. Atualmente em fase de testes finais, essa funcionalidade em breve estará acessível para para os utilizadores Alpha.
Ao que é indicado, vai fornecer permissões granulares para ligações com e sem fios, além de controlos de transmissão de áudio e chamadas telefónicas. Por isso, se porventura usas ou pretendes começar a usar o GrapheneOS, esta é uma boa novidade.
Esta integração representa um grande avanço, já que traz mais conveniência aos utilizadores preocupados com a segurança. E acaba por ser uma alternativa direta ao Android Auto clássico e ao Apple CarPlay.
Editores 4gnews recomendam: