Nas últimas horas, a Nothing foi “apanhada” a utilizar fotografias de bancos de imagens. O que gerou algum ruído à volta do tema foi o facto das fotografias em questão terem sido utilizadas indevidamente para conteúdo promocional do Nothing Phone 3.
Ainda assim, é importante salientar que, supostamente, a marca licenciou estas mesmas fotografias. O problema é que os nossos colegas da Android Authority tiveram a oportunidade de falar com os fotógrafos, que garantiram que, em nenhum momento, usaram o Nothing Phone 3 para capturar as imagens.
O que tentou a Nothing fazer com essas imagens?
Antes de mais, importa contextualizar que a polémica começou na Nova Zelândia, numa exposição demonstrativa do Nothing Phone 3. Nesta, foram mostradas 5 fotografias, que eram acompanhadas da seguinte descrição: “aqui está o que nossa comunidade capturou com o Phone (3)".
Ou seja, mesmo tendo licenciado as imagens, a Nothing continua a ficar muito “mal na fotografia”. Isto porque tentou passar a ideia de que foi um Nothing Phone (3) que tirou as imagens, o que foi negado pelos próprios fotógrafos.
Em declarações ao mesmo meio noticioso, um dos fotógrafos afirmou que a imagem capturada por si tinha sido com uma Fujifilm HX2s. Disse ainda que a captura tinha acontecido em Paris, no ano de 2023: antes do Nothing Phone (3) ser lançado.
Os fotógrafos garantem que a Nothing lhes pagou tudo o que tinha a pagar. No entanto, para o consumidor comum, fica claro que a marca tentou fazer publicidade enganosa. Entretanto, a marca de smartphones já prestou declarações à Android Authority.
“A precisão na forma como representamos os recursos do nosso produto é importante para nós. As unidades de demonstração do Phone (3) estão a ser atualizadas para apresentar apenas imagens capturadas com o Phone (3).” Mesmo assim, as declarações da Nothing podem parecer insuficientes, já que o mais importante não foi abordado: a relação de transparência com os fãs.
De qualquer maneira, para mais informações sobre este telemóvel, podes sempre ler a review do 4gnews.