O próximo smartphone da Nothing está a caminho. Como temos vindo a noticiar, a fabricante liderada por Carl Pei prepara-se para apresentar o novo equipamento no próximo dia 4 de março globalmente.
Sabe-se que o novo smartphone será o Nothing Phone (3a), o que significa que será uma nova adição ao segmento de gama-média. Foi agora revelado que irá chegar com uma função que a Apple trouxe recentemente para os iPhone.
No mais recente teaser, a Nothing partilhou uma imagem onde mostra que o Nothing Phone (3a) terá um botão dedicado para a câmara. A marca escreve na descrição “A tua segunda memória, a um clique de distância”.
Botão dedicado para a câmara no Nothing Phone (3a)
Por enquanto é um mistério o que este botão poderá trazer aos utilizadores. Mas tendo em conta o contexto e a descrição, é quase certo que será um botão dedicada à câmara. Ou seja, com um conceito semelhante ao botão encontrar no iPhone 16.
Recordamos que esse botão do iPhone 16 serve para tirar fotografias, mas também para ajustar com funções como o zoom. Os utilizadores conseguem deslizar com o dedo no mesmo e fazer uma variação de zoom suave.
Este botão poderá ser particularmente interessante no Nothing Phone (3a) a confirmar-se que terá uma lente telefoto. Esta é uma possibilidade que normalmente se encontra em dispositivos mais caros, mas que as fugas de informação apontam para que a Nothing a traga para o seu próximo dispositivo de gama-média.
Por enquanto o Nothing Phone (2a) é uma boa opção se pretendes gastar até 300 € num smartphone.