
A Nothing disse recentemente que não tinha planos para o lançamento de um topo de gama em 2026. Isso gerou alguma discussão na sua comunidade e fez com que esta olhasse com maior atenção para os vindouros Nothing Phone (4a) e Phone (4a) Pro.
Perante este cenário, estes equipamentos serão bastante importantes para a marca este ano. Mas se as recentes previsões de Gadgetsdata para as especificações dos novos Nothing Phone (4a) se confirmarem, muitos irão questionar-se se valerá a pena comprá-los.
As principais especificações dos Nothing Phone (4a)
- Processador: Snapdragon 7s Gen 4
- Ecrã: OLED com taxa de atualização de 120 Hz
- RAM: módulos UFS 3.1
- Bateria: 5100 ou 5200 mAh com carregamento de 50W
- Câmaras: semelhantes ao Phone (3a)
- Certificação IP65
- Novo design
Como se pode ver pelas informações veiculadas, a principal novidade poderá ser o novo processador. Recordo que os Phone (3a) chegaram com o processador Snapdragon 7s Gen 3, o que significa que os novos modelos contarão com o seu sucessor.
Preços vão aumentar
Este é o ponto que coloca um grande ponto de interrogação no sucesso dos Nothing Phone (4a). A fonte destas especificações afirma que estes smartphones vão ser mais caros que os seus antecessores, indo de encontro ao que a Nothing disse no início do ano.
Ou seja, com especificações tão semelhantes aos modelos de 2025 e um preço mais elevado, temos de colocar a questão se compensará comprar os Nothing Phone (4a). Tal como referido, a grande novidade será o novo processador, mas será a diferença assim tão significativa?
Há ainda o rumor que estes smartphones terão direito a um novo design. Mas também aqui se coloca a questão se essa diferença será suficiente para convencer os consumidores a comprar os Phone (4a).
Algumas previsões afirma que os novos Nothing Phone (4a) começarão no equivalente a 404 €. Este valor, a ser verdade, representa um aumento de 55 € face ao seu antecessor.
Tudo isto só ficará esclarecido quando a Nothing desvendar os seus novos smartphones. Tal como nos diz Gadgetsdata, isso acontecerá em março, por isso, já não falta muito.
