Nothing Phone 2a: smartphone barato trará novo design

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Segundo vários rumores, a Nothing está a desenvolver um novo smartphone, ainda mais acessível que a sua atual oferta. Esse modelo ficará conhecido como Nothing Phone 2a, mas a sua ocasião de lançamento ainda não é conhecida.

Entretanto, graças ao utilizador Dylan Roussel, através do X, temos os primeiros pormenores de design e especificações deste equipamento. Segundo esta fonte, a Nothing trará um novo aspeto para o seu smartphone barato.

Meet the Nothing Phone (2a)!Model: A142.Codenames: Pacman / Aero(dactyl?).Nothing's next phone comes with a Mediatek SoC for the first time. The Mediatek Dimensity 7200. It has 3 Glyph parts, and a brand new design.Launch event at MWC? pic.twitter.com/UTwk2bUjjA

— Dylan Roussel (@evowizz) 15 de dezembro de 2023

Num pequeno vídeo, Roussel partilha uma animação que, alegadamente, retrata o vindouro Nothing Phone 2a. Esta revela a frente e traseira do equipamento, contudo, não é rica em detalhes.

Se na frente não temos muitos pormenores para partilhar, na traseira notamos algumas diferenças. Desde logo o módulo da sua câmara que agora estará no centro e alinhará as suas lentes horizontalmente.

Nothing Phone 2a trará uma Gliph Interface mais comedida

Outro pormenor de relevo é a "nova" Gliph Interface do Nothing Phone 2a. Esta será menos imponente que aquela que vemos no Nothing Phone (2), apresentando-se apenas com três setores de iluminação.

Ainda assim, estes deverão contar com as habituais opções de personalização que destacam os smartphones da Nothing da concorrência. Já o nível de personalização que suportarão só será conhecido com a apresentação do equipamento.

A acompanhar este vídeo, a fonte revela ainda alguns pormenores técnicos do Nothing Phone 2a. Ao que tudo indica, este será o primeiro smartphone da marca com processador MediaTek ao apresentar-se com um Dimensity 7200.

É ainda referido que este equipamento tem como nome de código Pacman / Aero e chega com o modelo A142. Estes são pormenores que nos ajudarão a monitorizar outros rumores e fugas de informação que possam surgir sobre este smartphone.

Rumores anteriores apontam ainda que o Nothing Phone 2a deverá herdar alguns elementos dos demais smartphones da marca. Fala-se na presença de um ecrã OLED de 6,7 polegadas a 120 Hz, câmara dupla de 50 MP e uma bateria de 4920 mAh.

Ainda não está garantido o lançamento deste smartphone acessível da empresa fundada por Carl Pei. A Nothing ainda não confirmou a existência deste modelo, portanto, deves deitar uma pitada de sal em todos os rumores.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.