A 11 de julho, a jovem empresa britânica fundada por Carl Pei vai apresentar o seu novo smartphone Android. O Nothing Phone (2) será a estrela desse evento, marcando a entrada da marca no segmento dos topos de gama.
Obviamente, o processador será um aspeto a ser atualizado neste equipamento, porém, nem tudo o resto terá o mesmo destino. Algo que é comprovado com a revelação das características da câmara e do ecrã do Nothing Phone (2).
Nothing Phone (2) terá várias características em comum com o seu antecessor
Os dados surgiram recentemente no Twitter pela utilizadora kamila. Graças à sua publicação ficamos a saber que as características do seu ecrã e da sua câmara serão bastante semelhantes às do modelo original.
Com efeito, o Nothing Phone (2) chegará com uma câmara tripla com o mesmo sensor de 50 MP utilizado no OnePlus 11. Ademais, temos um sensor grande angular de 50 MP da Samsung, mas a sua câmara frontal será agora de 32 MP.
No que concerne ao ecrã, esta fonte dá conta da presença de um painel AMOLED com resolução 1080 x 2412 pixels e uma taxa de atualização de 120 Hz. É referido que o painel terá 6,72 polegadas, o que a ser verdade será um ligeiro aumento face às 6,55" do modelo original.
Tais dados levantam novamente a discussão das tímidas atualizações que as marcas tendem a fazer anualmente. Para alguns, isso é sinal de falta de inovação, ao passo que outros olham para este fenómeno como uma maturação da tecnologia utilizada.
E a verdade é que os smartphones estão num patamar bastante elevado que nem sempre se justificam grandes inovações de ano para ano. No caso do Nothing Phone (2), a atualização para o processador Snapdragon 8+ Gen 1 já será uma excelente melhoria para o seu desempenho.
O seu design, tal como já comprovamos anteriormente, também será muito semelhante ao do modelo original. Ainda assim, a Nothing fez algumas alterações na interface Glyph que refrescarão este aspeto tão peculiar do smartphone.
Editores 4gnews recomendam: