Nothing Phone (2): 5 perguntas respondidas sobre o smartphone Android

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Nothing Phone (2) é o próximo smartphone da jovem fabricante liderada por Carl Pei. Agora que o lançamento do equipamento se aproxima, reunimos algumas das informações já oficiais em formato de pergunta-resposta?

1. Qual será o processador do Nothing Phone (2)?

Esta foi uma das primeiras informações a tornar-se oficial. O Phone (2) vai usar um processador topo de gama da Qualcomm, mas não será o mais recente. Chegará com o Snapdragon 8 Plus Gen 1, para manter um preço apelativo.

nothing

2. Como será a iluminação do Nothing Phone (2)?

A Glyph Interface veio para ficar e estará presente no Nothing Phone (2). Carl Pei confirmou que terá mais personalização e funcionalidades, mas descartou a possibilidade de luzes RGB (como vimos no Unihertz Luna). Uma solução que o executivo considera “cringe”.

3. Como será o ecrã do Nothing Phone (2)?

Outro pormenor já confirmado por Carl Pei em entrevista à Forbes foi o tamanho do ecrã do Phone (2), que terá mais 0,15 polegadas que o antecessor. Isto significa que será um painel com 6,7 polegadas. Certamente um painel AMOLED a manter os 120 Hz de taxa de atualização.

Imagem oficial do Nothing Phone (2)
Imagem oficial do Nothing Phone (2)

4. Quanto tempo de atualizações terá o Nothing Phone (2)?

Este é outro ponto onde a fabricante já foi clara. À semelhança do antecessor, o Phone (2) vai poder contar com três anos de atualizações Android e quatro anos de patches de segurança. Poderemos contar com a NothingOS, para uma experiência muito semelhante ao Android Puro.

5. Como será a bateria do Nothing Phone (2)?

Este foi outro dado confirmado por Carl Pei em entrevista à Forbes. O Phone (1) tinha uma bateria de 4500 mAh, e Pei afirmou que o futuro modelo terá mais de 200 mAh. Isto deixa-nos com 4700 mAh para o Phone (2).

Imagem oficial do Nothing Phone (2)
Imagem oficial do Nothing Phone (2)

Apresentação do Nothing Phone (2) será em julho

Ainda existem muitos dados por revelar, e provavelmente a grande questão será o preço. O Phone (1) foi lançado por 469 € de base, e vendido praticamente sem margem de lucro para a marca. É de esperar que o Phone (2) tenha um preço superior. Ainda não se sabe qual. A apresentação está agendada para o mês de julho.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.