Nothing Phone (1) recebe a sua primeira atualização com boas novidades

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O Nothing Phone (1) está já disponível em vários mercado, Portugal incluído, e por isso damos agora as boas-vindas à sua primeira atualização.

Uma atualização que traz boas novidades que pretendem melhorar a experiência de utilização. Revelamos-te tudo de seguida.

Atualização para Nothing Phone (1) melhora autonomia de bateria

Depois de uma campanha de marketing bem-sucedida que levou a que o Nothing Phone (1) fosse um dos smartphones mais falados no mundo Web, o modelo foi lançado em vários mercados do mundo, onde Portugal está incluído.

Agora chegou a vez de o famoso modelo receber a sua primeira atualização que, de acordo com as informações divulgadas, vem melhorar a experiência de utilização. Mas o que há de novo? Desde logo, o update otimiza a autonomia de bateria, o que será muito bem-vindo pelos utilizadores.

A atualização vem também melhorar os efeitos sonoros do sistema operativo Nothing OS, assim como os efeitos da interface Glyph. Por outro lado, traz consigo suporte para tecnologia HDR10+ e ainda melhora alguns efeitos da câmara integrada, como modo retrato e HDR.

Mostramos-te de seguida, o changelog completo, no qual podes verificar todas as novidades:

  • Sons melhorados no Nothing OS
  • Efeitos de interface de Glyph renovados para feedback do sistema
  • Interface de configuração renovada
  • Vida útil da bateria otimizada
  • Efeitos de câmara melhorados para HDR, retrato, cena noturna entre outros
  • Interface de utilizador da aplicação câmara otimizada
  • Gravação de impressão digital e experiência de desbloqueio melhoradas
  • Acrescentado suporte para HDR10+
  • Correção de alguns bugs

Podes verificar no teu Nothing Phone (1) se já tens a atualização disponível. Para isso, basta ires ao menu Configurações e selecionar Sistema. Aqui, apenas terás de escolher a opção Atualizações do sistema para instalar o novo update que tem um tamanho de 93,81 MB.

Nothing Phone (1) revelou alguns problemas no ecrã

Esta atualização chega depois de ter sido noticiado que o Nothing Phone (1) estava a apresentar alguns problemas no ecrã. Mais especificamente, os utilizadores queixavam-se que no topo do ecrã aparecia uma tonalidade verde.

Este problema tinha já surgido em modelos da concorrência igualmente equipados com ecrãs AMOLED e, por essa razão, poderá ser um problema relacionado com a parte hardware do smartphone.

Mas também pode ser um problema de software que será facilmente resolvido através de uma atualização.Se assim for, pode ser que a primeira atualização agora disponibilizada para o Nothing Phone (1) consiga solucionar a questão.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung vai seguir exemplo da Xiaomi e pode lançar este smartphone com sensor de 200 megapixéis
  • ASUS Zenfone 9 será o topo de gama para quem quer um smartphone pequeno
  • iQOO 10 Pro: chegou o smartphone com carregamento rápido de 200 watts
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt