Desde a saída de Carl Pei da OnePlus que as coisas mudaram. A agora assumidamente submarca da Oppo vai acabar com o adorado OxygenOS, que será incorporado no ColorOS da própria Oppo. Mas onde podem os fãs da OnePlus procurar uma alternativa com a antiga ideologia da OnePlus? Provavelmente na Nothing.
A Nothing é uma empresa londrina cofundada por Carl Pei, ex-líder da OnePlus. O seu primeiro produto foram os auriculares Nothing Ear (1), que se destacam na indústria pelo design único. Mas agora é oficial que vão lançar um smartphone chamado Nothing Phone (1).
Nothing Phone (1) chega ao mercado no verão de 2022
Num evento a que podes assistir abaixo, a Nothing confirmou oficialmente a chegada do Phone (1) ao mercado no verão de 2022. E embora os detalhes sobre o equipamento ainda sejam escassos, já há algumas garantias.
Nothing OS, baseada no Android puro, será a cara do novo smartphone
A mais importante de todas é que este terá a interface Nothing OS por cima do Android, que se vai caracterizar por ser bastante minimalista. O objetivo é oferecer uma experiência com o essencial, com rapidez e suavidade.
“A Nothing OS captura os melhores recursos do Android puro, usando o sistema operativo apenas para o essencial, onde cada byte tem um propósito. Ele foi projetado para oferecer uma experiência rápida, suave e pessoal. Uma interface coerente, onde o hardware se integra perfeitamente ao software através de fontes, cores, elementos gráficos e sons personalizados”, afirma Carl Pei.
Uma preview da Nothing OS vai estar disponível através de um launcher, e poderá ser descarregada para smartphones selecionados já a partir do mês de abril. Por isso não teremos de esperar muito. O smartphone chegará com três anos de atualizações Android e quatro anos de atualizações de segurança.
Nothing Phone (1) vai usar processador da Qualcomm
Outro pormenor confirmado é que o Nothing Phone (1) vai usar processador Qualcomm para o comandar. Dependendo da gama em que seja inserido, esse deverá ser revelado mais perto do lançamento.
A Nothing afirma que o Phone (1) vai chegar para “iniciar a mudança no adormecido mercado” de smartphones. Veremos de será a nova OnePlus.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei dá resposta importante à escassez de semicondutores
- Oficial: PlayStation 5 vai receber funcionalidade muito aguardada
- WhatsApp: nova atualização traz novidade há muito tempo desejada