Nothing Phone (1) apresenta os primeiros problemas no seu ecrã

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Nothing Phone (1) chegou recentemente ao mercado e tem merecido uma boa dose de mediatismo dos meios especializados. Agora é dado um destaque, pela negativa, ao smartphone em razão de alguns problemas relacionados com o seu ecrã.

Tal como é relatado nas redes sociais, o Nothing Phone (1) manifesta o conhecido problema em que o ecrã apresenta uma ligeira tonalidade verde. Problema constantemente associado a equipamentos com painéis AMOLED, como é o caso.

Nothing Phone (1) apresenta uma tonalidade verde no ecrã

Temos, por exemplo, o relato de um consumidor indiano em que a sua unidade do Nothing Phone (1) apresenta uma tonalidade verde no topo. Rapidamente socorreu-se da garantia para a substituição do modelo, contudo, o segundo exemplar veio com a mesma problemática.

Wow @Flipkart awesome job, within 2 consecutive days you managed to send two phones with defective screens. Even the replacement phone has tint issue.just another day for you guys 😑😑 @getpeid @nothing @AmreliaRuhez @geekyranjit @TrakinTech @igyaan pic.twitter.com/SDQ4FBpmOo

— ⓥⓘⓐ ⓗⓔⓐⓡⓣ (@_ViaHeart_) 15 de julho de 2022

Tal como podes ver acima, o problema manifesta-se sobretudo no topo deste novo smartphone Android. Ainda assim, temos relatos de outras situações em que a referida tonalidade verde revela-se em outras secções do ecrã do Nothing Phone (1).

Este problema também verificou-se anteriormente em muitos outros modelos que utilizam um ecrã de tecnologia AMOLED. Poderá estar relacionado com algum problema de hardware, mas uma solução mais simples pode envolver apenas uma atualização de software.

Entretanto, outros utilizadores queixam-se da presença de pixels mortos no contorno da câmara frontal do Nothing Phone (1). Uma vez mais, um problema que se manifesta sem causa aparente, pelo menos por enquanto.

We received the Nothing phone (1) Indian retail unit this morning. And just three hours in, we are seeing dead pixels around the selfie camera in our unit. Disappointing!!Any of you facing any similar hardware issues in #Nothingphone1? pic.twitter.com/2jlsfIFaDB

— Beebom (@beebomco) 15 de julho de 2022

Perante o mediatismo que a situação assumiu, foi difícil para a Nothing manter-se alheia à existência destes problemas. Através do Twitter, a sua equipa de suporte já reconheceu publicamente o problema, solicitando que os lesados entrem em contacto com a empresa.

Hi, we are sorry for the experience, please DM us to help you

— Nothing Support (@nothingsupport) 14 de julho de 2022

Ainda assim, continuamos sem uma resposta / solução oficial para a resolução deste inconveniente. Fica por esclarecer se isto se trata de um problema de hardware ou se tem outra causa associada.

Aguardamos, portanto, por uma resposta oficial por parte da Nothing, na esperança de que tudo possa ser resolvido com uma atualização de software. No pior dos cenários, terá de haver uma substituição física de todas as unidades afetadas pelos problemas relatados.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.