A Nothing anunciou hoje, durante a sua atualização comunitária do primeiro trimestre, diretamente de Tóquio, no Japão, o lançamento dos novos auriculares sem fios Nothing Ear e Nothing Ear (a). Paralelamente, revelou uma melhoria significativa na experiência do utilizador ao integrar, pela primeira vez na indústria, o ChatGPT nos seus produtos de áudio e smartphones.
Estes novos produtos de áudio são o resultado de três anos de trabalho em design e engenharia. A empresa simplificou a nomenclatura dos seus produtos de áudio, focando-se na experiência do utilizador. O modelo Nothing Ear é destinado aos audiófilos que procuram a melhor qualidade de som e o Nothing Ear (a) é para quem deseja um companheiro diário de áudio mais acessível.
Carl Pei, CEO e co-fundador da Nothing, afirmou: “Ao integrar o ChatGPT nos nossos auriculares Nothing, incluindo os novos Nothing Ear e Ear (a), e com o Nothing OS, demos os nossos primeiros passos em direção à mudança. E há mais novidades a caminho. Como sempre, aguardamos com expectativa o feedback da nossa comunidade”.
Nothing Ear: o topo de gama
O modelo Nothing Ear é uma evolução do Ear (2). Mantém e aprimora o icónico design transparente dos auriculares da Nothing. Este modelo traz a melhor experiência de áudio já proporcionada pela empresa, com um som mais rico sem comprometer o desempenho.
Foi desenvolvido com foco nos audiófilos e possui um driver dinâmico personalizado de 11 mm que utiliza materiais premium. Tem um diafragma de cerâmica para enriquecer o som geral e proporcionar agudos mais nítidos. Também melhorou o design de câmara dupla do Ear (2) com dois orifícios adicionais que melhoram o fluxo de ar e, consequentemente, a clareza do som.
O auricular suporta os codecs LHDC 5.0 e LDAC para streaming de alta resolução por Bluetooth. O Ear pode atingir até 1 Mbps 24 bit/192 kHz com LHDC 5.0 e até 990 kbps e frequências até 24 bit/96 kHz com LDAC. O equalizador avançado da Nothing permite uma maior personalização através de uma interface simples na app Nothing X. Lá, os utilizadores podem controlar o Fator Q e a frequência, além de criar perfis separados para diferentes géneros musicais.
Nothing Ear (a)
O Nothing Ear (a) destaca-se pelo seu design transparente característico da Nothing e por assumir uma nova direção com um design em bolha e opção de cor amarela. Este modelo é o primeiro produto da Nothing numa cor além do preto e do branco. A escolha do amarelo é estética e também se alinha com a transparência associada à marca.
O Ear (a) conta com um novo algoritmo de ANC (cancelamento de ruído ativo inteligente) que verifica a vedação dentro do canal auditivo para bloquear o máximo de ruído possível. Além disso, adapta-se automaticamente ao ambiente e aplica diferentes níveis de cancelamento de ruído.
A bateria de 500 mAh no estojo de carregamento e de 46 mAh em cada auricular permite até 42 horas e meia de reprodução de música após uma carga completa. Para carregamentos rápidos, dez minutos de carga rápida resultam em dez horas de reprodução de música.
Integração com o ChatGPT
A Nothing também anunciou a integração do ChatGPT nos seus produtos. Os utilizadores que possuem os mais recentes sistemas operativos do Nothing OS, e que instalaram o ChatGPT nos seus smartphones Nothing, poderão aceder instantaneamente ao poder da inteligência artificial mais popular do mundo.
Com um simples gesto de "tocar para falar", poderão interagir diretamente com o ChatGPT através dos seus auriculares. Isso verifica-se, por exemplo nos agora lançados Nothing Ear e Nothing Ear (a). O Nothing OS contar com a IA do ChatGPT a nível do sistema, com funcões como a partilha de capturas de ecrã e widgets pela Nothing.
Preço e disponibilidade
Os modelos Ear e Ear (a) estarão disponíveis a partir de 22 de abril no site nothing.tech. Os Nothing Ear chegam ao mercado por 149 €, enquanto os Nothing Ear (a) custarão 99 €. A pré-venda começa hoje.