A Nothing é uma jovem empresa tecnológica que tem apenas um smartphone no mercado e prepara o lançamento do seu sucessor. Mas e se a empresa quiser entrar no mercado dos smartphones dobráveis? Nesse caso, este poderia muito bem ser o design desse produto.
Em causa estão os renders do possível Nothing Fold (1) criados pelo designer Brandon Paul, também conhecido como 3DPrintedCat. O resultado é tão impressionante que mereceu ser partilhado no perfil oficial da Nothing no Twitter.
Renders do Nothing Fold (1) merecem destaque até pela empresa de Carl Pei
As imagens partilhadas nesta rede social retratam um equipamento bastante elegante e digno de integrar o portefólio de produtos da empresa britânica. Caso a Nothing venha efetivamente a desenvolver um dispositivo deste género, quem sabe não se inspire nestes renders.
A primeira coisa que imediatamente se destaca nestas renderizações são os LED´s presentes na dobradiça do Nothing Fold (1). Com efeito, temos uma longa tira LED na lateral do smartphone e ainda um LED menor, de formato circular, no topo.
A Glyph Interface implementada no Nothing Phone (1) é uma imagem de marca dos smartphones desta empresa. Nesse sentido, o seu dobrável teria de adotar a mesma tecnologia, mas neste caso não estaria na sua traseira.
Algo que também não conseguimos ignorar é o seu perfil extremamente elegante. A espessura deste hipotético Nothing Fold (1) é bastante interessante e revela-nos um smartphone que fecha completamente quando dobrado.
Já quando aberto, apresenta um ecrã de margens extremamente reduzidas e isso resulta num excelente aproveitamento do seu corpo. Não vemos nenhuma interrupção no seu ecrã, o que significa que poderia trazer uma câmara embutida no painel.
Essa filosofia é transposta para o seu ecrã exterior, também ele com margens reduzidas. Ou seja, temos um conceito de smartphone dobrável com inspirações na linha Galaxy Z Fold da Samsung.
Importa sublinhar que ainda nada foi referido oficialmente pela Nothing acerca do lançamento de um smartphone dobrável. No entanto, a partilha destas imagens feita pela empresa poderá ser um sinal dessa intenção ou apenas uma merecida referência ao autor deste incrível conceito.
Editores 4gnews recomendam: