IFA

Na IFA Berlim 2014 as surpresas serão muitas, mas uma coisa é certa, a 4GNews estará cá para lhe contar tudo!

O que á a IFA?

A IFA Berlim ( Internationale Funkausstellung Berlin), foi criada em 1924 com o nome de “Grosse Deutsche Funkausstellung”  ( “Grande Exposição de rádio Alemã”) (…) A IFA Berlin é hoje em dia uma das feiras mais aguardadas no mundo tecnológico, com mais de 1500 marcas e com enormes nomes de mercado, Samsung, Siemens, Intel, Sony, Pioneer, e muitas mais a participarem vivamente mostrando os novos produtos ou mesmo protótipos daquilo que pretendem num futuro próximo.

   

Em seguida temos um pequeno apanhado daquilo que grande parte da equipa 4GNews.pt mais deseja ver, nesta IFA 2014.

CarlosCarlos Torres

Nesta IFA 2014 espero pelo Meizu MX4, com estrutura em liga de magnésio, possivelmente em duas versões, uma mini até 5″ outra até 5,5 polegadas ecrã Quad HD na versão “Pro”, a câmara principal de 20,7 megapixeis, Android 4.4.2 KitKat como sistema operacional padrão, Flyme OS e “finger print”. No AnTuTu teve uma leak de 52811 pontos, e no possível smartwatch com uma leak só, o que é pouco para termos a certeza que vem aí.

A Motorola devida à invulgar quantidade de leaks, com o seu  smartwatch Moto 360Moto G2Moto x+1…a lista continua!
ZenWatch da Asus que promete aliar qualidade a um preço acessível, e pela leak, o vidro curvo vai mudar o desejo pelo ecrã circular, que todos pretendem copiar do Moto, e que a Samsung parece ter-se apercebido, pela ultima leak deles.
Sem esquecer a Nokia, poderá este ser o renascer, de certo modo, da mítica marca, com dois mid-range, o Lumia 830 e o Lumia 730. Este ultimo de certa forma desperta-me alguma curiosidade porque provavelmente será o sucessor do meu Lumia 720. Este dispositivo vem com um novo firmware ” Dubian Red ” e o desejado upgrade de hardware.

Até pode ser que a Microsoft deixe algo no ar sobre um possível smartwatch durante a IFA 2014, para um futuro próximo, quem sabe?

diogoDiogo Almeida

Então para a IFA 2014, apesar de esperar muita coisa de diversas marcas os meus olhos estão virados para a Motorola, pois este ano vêm para dominar como seu  Moto x+1Moto G2, e Moto 360, smartwatch para o qual tenho elevadas expectativas. Por falar em smartwatches também estou ansioso pelo LG G Watch R pois acredito que será um concorrente directo para o Moto 360. Outros smartwatches que espero são o ZenWatch da Asus que poderá ser o concorrente que irá diminuir os preços destes produtos no mercado e o Samsung Gear S que terá chip incluído e infelizmente irá ter como OS Tyzen, sistema operativo desenvolvido pela Samsung.

Pelo lado da Sony espero também o smartphone Sony Xperia Z3, e saber se o Smartwatch 3 continuará a usar a adaptação da marca do Android como OS, ou terá Android Wear. Por parte da Samsung podia estar mais ansioso se algum dos dois smartwatches, Gear S ou Gear Solo, fosse lançado com Android OS pois apesar de ainda não ser um sistema operativo sem falhas, não sou grande fã de Tizen. Mas a marca decidiu “compensarmos” com o seu próximo modelo na minha linha preferida da marca, o Galaxy Note 4, que espero que saia com duas versões, uma mais premium e outra mais barata mas com resistência a água.

Apesar de não ser o maior fã de Windows Phone, estou a espera de ver o Nokia Lumia 830 pois terá uma incrível câmara e o Nokia Lumia 730 que será mais um selfie Phone. Mas vindo da Microsoft o que mais espero ver nas próximas semanas será o tão desejado Windows 9 que muito provavelmente será visto a rodar em algum equipamento na IFA 2014.

Do lado da Meizu não posso dizer muito pois não é uma marca que eu acompanhe, mas se irão lançar um dispositivo com Ubuntu OS espero que a Ubuntu tenha cumprido a sua promessa de ter a capacidade de poder usar um Dock PC para que ao pousar o smartphone num determinado Dock possa rodar a mais recente versão do famoso Distro da Linux, o Ubuntu Desktop.

Como podem ver não falei da HTC mas há um motivo para isso. A marca apesar de ter tido um leak de um smartwatch que estava na superfície da mesa de um funcionário da empresa durante um trailler para outro produto, ao contrario das marcas da concorrência a HTC não preparou nenhum trailler para o produto nem nada do género. Mas quem sabe, talvez aconteça o mesmo que aconteceu na Google I/O com o Gear Live que ninguém antecipou.

Resumindo penso que esta IFA será das melhores até agora e como já deverá ter percebido este ano é o ano dos wearables.

Fernando CordeiroFernando Cordeiro

O que espero da IFA 2014 : 

Eu adoro novidades e coisas que mexam no mercado. Portanto quanto a smartphones vai ser o mesmo de sempre alguns upgrades aqui e ali, alguns telemóveis com melhores processadores e mais memória RAM, no fundo mais do mesmo, mas espero estar enganado.

A Motorola parece uma fénix renascida das cinzas e apresentará muita coisa nova! Mas o que mais me cativa, para além da Motorola, são os chamados “wearables”… Aí sim espero ficar surpreendido com os novos gadgets que aí vêm! Será que o Smartwatch da LG, o LG G Watch R vai ser superior ao da Motorola, o Moto 360? Será que as outras marcas irão apresentar novidades neste ramo?

Espero grandes surpresas!

Filipe AlvesFilipe Alves

IFA 2014 será a melhor IFA de sempre…Expectativas são muitas e as minhas e as minhas são enormes.
O Samsung Galaxy Note 4 é sem dúvida o equipamento que todos esperam! Acredito que este modelo será uma “baforada” de ar fresco para a Samsung depois de quedas nas vendas no mercado mundial.

A Motorola, mesmo não apresentando os seus novos modelos na IFA, (apresentação em Chicago) como podem ver, a equipa 4GNews gostava de ver a marca pelo menos a mostrar aquilo que vão apresentar.
O  Moto x+1 e o Moto 360 são os modelos que anseio ver, principalmente porque o novo Motorola será um espelho daquilo que o novo Google Nexus 6 poderá ser.

A Sony com o Smartwatch 3 e com o Xperia Z3, é na minha opinião uma das outras marcas a ter em conta nesta IFA 2014, temos visto a Sony cada vez mais a empenhar-se para subir no mercado e a verdade é que está a conseguir.
Aquilo que realmente espero nesta IFA 2014, é ver aquilo que ainda ninguém falou, algo diferente e que ninguém espera, que nos traga sonhos de um futuro mais geek e dinâmico. O quê ao certo não sei, mas esta é a magia da tecnologia.

Acredito que esta IFA 2014 será a melhor IFA de sempre, considerada por muitos a IFA wearable, será certamente um passo enorme para este novo mundo, e para ser honesto, mal posso esperar!

Filipe VieiraFilipe Vieira

O que eu espero da IFA 2014:

Bem quando se aproxima a IFA todos ficamos ansiosos porque a tecnologia evolui de uma forma tão rápida e são tantas as novidades que deixar alguns temas de parte é inevitável, posto isto eu penso que algo que promete, embora eu não seja um utilizador, é mesmo o Galaxy Note 4. A minha expectativa centra-se tendo como exemplo o Galaxy S5, que para muitos foi uma decepção. Quero eu dizer que estou ansioso pelo lançamento do Galaxy Note 4 para ver o que podemos esperar e o que o mesmo trará de novo, ou se basicamente será “mais do mesmo”.

Espero também que faça presença de peso na IFA 2014 a Motorola, que realmente promete com o seu Moto 360, o seu Moto x+1, não quero deixar de frisar que gostaria de ver a presença da Meizu com novidades interessantes que poderão fazer “diferença onde tantos já fazem a diferença”…

Sem esquecer a Asus, que anda “atrevida” no meio de gigantes, com bons modelos e o ZenWatch. Algo que me chama atenção e me cativa é o novo processador da Mediatek o mtk6595 que rondou benchmarks de 52 ou 53000 pontos (será verdade ou mentira?) e claro se a Meizu vai realmente adoptar este processador!

A ver vamos, da minha parte resumindo tudo muito rápido, Galaxy Note 4Sony Xperia Z3, Motorola Moto x+1Meizu entre outros, venham daí…

Helio Braga CORRECTOHélio Braga

O que esperar da IFA?

IFA 2014 vai ser o palco dos maiores lançamentos tecnológicos deste ano. As grandes marcas vão fazer-se representar e lançar “o melhor que têm para oferecer”. de entre os lançamentos já anunciados, os que me suscitam maior curiosidade são mesmo o  Galaxy Note 4, todos os lançamentos da Meizu, com o Meizu MX4 e as mais variadas gamas e marcas de smartwatches (que começa a ser um gadget que aos poucos tem vindo a captar a minha atenção, e quem sabe, não seja desta que me rendo).

Ao mesmo tempo tenho uma seria fé de que novos lançamentos estão a caminho e que nos vão surpreender imenso da gama “China ao poder”.

Em suma, uma IFA espectacular repleta de novidades.

ruiRui Bacelar

Aguardo com bastante expectativa esta IFA 2014, seja simplesmente para por fim à maré de leaks, que nos atormentam a paciência e aguçam a curiosidade, ou pelas surpresas que certamente nos esperam. Apesar todas as fugas de informação, há sempre algum aparelho bem escondido na manga das participantes da IFA. Setembro é sempre o malogrado mês que põe termo às férias e ao quente sol de Verão, mas pelo menos para um tech geek  é a altura em que as grandes marcas, e outras em ascensão, tentam arrebatar o público com as mais recentes tecnologias de ponta. Mesmo assim, Setembro soa a segunda-feira pela manhã.

Vamos directos ao assunto,  os dispositivos que quero ver em primeiro lugar são o Sony Xperia Z3 e o Sony Xperia Z3 Tablet Compact. Os leaks do próximo flagship tem desiludido, pois em termos de especificações o Xperia Z3  é igual ao Xperia Z2, no entanto acho que ainda teremos uma boa surpresa. A minha preferência pelos produtos da Sony já não é nova, sendo em boa verdade, reforçada a cada nova geração de Xperia’s. Há algo na sua construção robusta, nas suas linhas arrojadas e, quiçá, demasiado duras para alguns. Uma agressividade que é contrabalançada com uma interface leve, simples e fluída. Em suma, Omnibalance.

A Samsung trará vários artigos, disso não tenho dúvidas, mas o que me desperta verdadeiramente a atenção é o Galaxy Note 4, de longe o melhor dispositivo no seu segmento. Quanto aos smartwatches, não estou anormalmente curioso ou expectante, digo isto porque os wearables ainda estão nos seus primórdios e apesar do sistema operativo Android Wear ser promissor, ainda estamos a uma ou duas gerações de um wearable verdadeiramente arrebatador que consiga finalmente, ganhar lugar no pulso do público em geral.

Por último, reservo sempre uma grande parte da minha atenção para tudo o que me possa surpreender, imprevistos, protótipos, break troughs, tudo o que represente um passo em frente, mesmo que agora possa parecer disparatado, num futuro próximo pode melhorar as nossas vidas ou impor novas modas. Mais dois dias de cruel paciência, até que se levante o véu a mais um rol de maravilhas.


Acompanhe a IFA 2014 aqui, em 4GNews.pt, toda a informação que deseja, em Português!

Deixa o teu comentário abaixo, um Like na página do Facebook  e Subscreva o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt
Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1

 

 

 

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.