Os primeiros projetos comunicados de NOS Smart Home apareceram em Lisboa e no Porto. Agora, há dois novos projetos denominados Terracota e Nobitus em Vilamoura. O que significa que a NOS Smart Home vai assim chegar à região do Algarve.
Os empreendimentos Terracota e Nobilus foram disponibilizados no final do mês de junho, com 87 e 47 apartamentos, de tipologias T1 a T4, respetivamente. Estas prometem juntar a sustentabilidade e a tecnologia.
Casas com funcionalidades avançadas de segurança, proteção, bem como automação para iluminação, estores e climatização
Segundo a operadora, "foram projetadas para redefinir o conceito de viver bem, unindo sustentabilidade, conforto e tecnologia de vanguarda. Cada casa estará equipada com funcionalidades avançadas de segurança, proteção, bem como automação para iluminação, estores e climatização”.
De realçar que a utilidade potencial da solução para residentes estrangeiros é assegurada. Vai permitir uma imediata adaptação do painel e da App a outras línguas, com disponibilidade em 19 línguas diferentes.
Além disso, o próprio processo de onboarding na casa inteligente foi pensado para se adaptar a todos os proprietários. Independentemente da sua nacionalidade, já que tanto as instruções de ativação, manual e kit de boas-vindas estão disponíveis em português e inglês.
“Estamos muito satisfeitos por podermos ter projetos já assinados NOS Smart Home de Norte a Sul do País. É mais uma prova da mais-valia que esta solução pode aportar, tanto para promotores como para os habitantes finais, em termos de sustentabilidade e eficiência”, afirmou Daniel Beato, Administrador da NOS.
Projetos concluídos até 2026
Os novos projetos iniciaram a sua construção no 2.º trimestre de 2024. Está previsto que estejam concluídos entre final de 2025 e maio de 2026.