A NOS acaba de anunciar a assinatura dos primeiros contratos para a implementação das NOS Smart Home em Lisboa e no Porto. Num total de 65 casas inteligentes e conectadas, com as primeiras unidades a serem lançadas no mercado até ao verão, a NOS quer transformar o dia a dia dos novos moradores.
Estas habitações foram projetadas para "redefinir o conceito de viver bem". Cada casa estará equipada com soluções inteligentes que vão simplificar as tarefas diárias e promover um consumo energético eficiente.
A modularidade e flexibilidade da NOS Smart Home permitem que se adapte a projetos de diferentes escalas e exigências. Daniel Beato, administrador da NOS, afirma: "Estes primeiros contratos demonstram o interesse dos promotores em inovar e apostar em soluções sustentáveis também dentro de casa".
Em Lisboa, o bairro da Estrela é o 'palco' das primeiras NOS Smart Home no empreendimento Vila do Tijolo. Este projeto tem lançamento agendado para breve e dirige-se a um público de classe média alta e combina a tradição com a modernidade.
Os sócios do Vila identificaram a oportunidade de transformar a histórica vila operária da antiga fábrica num empreendimento residencial de excelência. O Monumento de Interesse Municipal será restaurado sob a gestão de projeto da Overseas, preservando a sua história e características singulares.
Segurança, proteção, fechadura inteligente e controlo de iluminação entre as funcionalidades
Os 30 apartamentos e cinco moradias contarão com funcionalidades como segurança, proteção, fechadura inteligente e controlo de iluminação. Adicionalmente, nas moradias, controlo de estores, climatização e tomadas inteligentes. Tudo isto será controlável através de uma única App ou painel interior.
Nuno Coelho, um dos promotores do projeto, destaca: "A escolha pela tecnologia NOS Smart Home foi motivada pelo desejo de combinar tradição e inovação num mesmo espaço, oferecendo aos proprietários a confiança e o suporte contínuo da marca."
No Porto, o projeto Asprela Living Lofts, na freguesia de Paranhos, oferecerá 30 apartamentos T0. Estes serão idealmente localizados próximo ao polo universitário. Este empreendimento, desenvolvido pela Sapore Sic Imobiliária Fechada S.A., dirige-se a estudantes universitários, pós-doutorados e jovens profissionais que procuram uma vida prática e confortável.
Com lançamento previsto para o verão, o projeto contará com segurança e funcionalidades de automação, como válvulas de água inteligentes para evitar eventuais danos por fugas, e estores automáticos que contribuem para a eficiência energética.
“A solução NOS Smart Home foi escolhida pela afinidade do nosso público-alvo com a tecnologia e a NOS, além de reconhecida por possuir o DNA da inovação garantiu a competitividade que precisávamos para incluir esta alavanca no projeto”, destacou Miguel Moreira, Investment Manager da Point Capital Partners.