A operadora portuguesa NOS quer estimular a adesão ao serviço de eSIM, o cartão SIM virtual que pode residir, agora mais facilmente, no teu smartphone Android e / ou iOS (iPhone). Para tal, a operadora rival da MEO e Vodafone, lança uma nova tecnologia pioneira em Portugal.
Em causa está o serviço e tecnologia eSIM Youth by WTF, ou seja, uma novo serviço e tecnologia apontada para os clientes mais jovens e utilizadores principais do seu WTF. Na prática, a função disruptiva e grande novidade reside na capacidade de gerar últimos eSIM mediante um único código QR.
Turistas e nómadas digitais são o público-alvo da NOS em Portugal
Tal como avança a própria operadora nacional, entre o público-alvo preferencial estão os turistas que passem pelo nosso país. De igual modo, este serviço pode aplicar-se e beneficiar também os nómadas digitais que procurem contratar os seus serviços de telecomunicações móveis, Internet, televisão, entre outros.
O novo serviço é assente numa tecnologia pioneira a nível mundial que permite simplificar consideravelmente a subscrição de serviços de comunicações móveis. Para a operadora rival da MEO e Vodafone, este é o novo trunfo a chegar ao mercado.
A solução foi desenvolvida em colaboração com a IDEMIA e a NOS é a primeira e única operadora parceira desta empresa tecnológica a colocá-la no mercado. Agora, está na altura de o colocar à disposição dos consumidores no nosso país.
eSIM Youth by WTF quer simplificar a adesão ao eSIM
A propósito, recordamos que tecnologia eSIM (cartões SIM eletrónicos). Isto além de garantir um ecossistema 100% digital, permite que um único código QR possa gerar múltiplos cartões virtuais com diferentes números de telefone únicos.
Note-se que até ao momento, cada eSIM era gerado por um código QR diferente, pelo que a nova tecnologia oferece uma possibilidade até então inexistente.
Aliás, a adesão através do Youth by WTF é muito simples, acontece em apenas um clique após a leitura do código QR. Aqui bastando depois inserir os dados de pagamento, que pode ser feito por meio de cartão de crédito ou MB Way.
Projeto-piloto da operadora nacional estreia este agosto
Com efeito, esta transformação tem a vantagem de melhorar substancialmente a experiência dos clientes, simplificando o processo e tornando-o ainda mais rápido. Será também mais cómodo e ideal para quem, por exemplo, está de passagem pelo país e precisa de comunicações.
Por isso, num lançamento piloto, a NOS vai aproveitar o mês de agosto. Altura tipicamente de grande afluência turística, para testar e validar a tecnologia visando, posteriormente, escalar a todos os segmentos de mercado.
Por outro lado, esta tecnologia inovadora permite dar um novo passo em direção à desmaterialização de processos. Assim como renovar a jornada de cliente, desde o primeiro contacto com a marca até à adesão ao serviço, agora completamente digital e imediata.
Por fim, com 30 GBs de dados incluídos, a adesão ao Youth by WTF pode ser feita até final de agosto através da página dedicada. Isto para aceder exclusivamente via mobile – assim como através da leitura do Código QR presente nos canais de comunicação e nos quiosques WTF por todo o País.
Editores 4gnews recomendam: