A Realidade Aumentada é cada vez mais usada em soluções de compra, por permitir ver produtos em ambiente e tamanho real. Ciente disso, a NOS acaba de lançar duas soluções 5G em Realidade Aumentada.
A primeira implementação chama-se Montra Digital e utiliza Realidade Aumentada (AR), potenciada pelo 5G e pela sua velocidade, segurança e fiabilidade. Esta produz modelos 3D de produtos em tamanho real.
Vê equipamentos topo de gama sem a presença física do produto
Assim, será mais fácil visualizar equipamentos topo de gama, que normalmente não estão expostos em loja, mesmo sem a presença física do produto. Por enquanto, a NOS disponibiliza esta aplicação em três lojas: Cascais Shopping, Campo Grande e Mar Shopping Matosinhos.
Ademais, a realidade aumentada está a ser usada no segmento dos alarmes, de forma a que os clientes possam ver os equipamentos, em tamanho real. Ao usar a aplicação, a equipa da NOS pode mostrar, exatamente, a qualquer pessoa qual o aspeto físico dos dispositivos de alarmes, na sua própria casa.
“Estas soluções estão a tornar-se cada vez mais frequentes, proporcionando às pessoas uma experiência de compra inteligente, disruptiva, e mais completa, com benefícios substanciais também para os retalhistas, em termos de ganhos de eficiência. A título ilustrativo, estima-se que, em 2025, o mercado para as tecnologias de Realidade Aumentada e Virtual no retalho represente mais de 1,4 mil milhões de euros.”
É bom realçar que esta iniciativa surge após uma experiência piloto realizada, no ano passado, nas lojas Zippy. Aí, através de Realidade Aumentada, as pessoas podiam experimentar várias peças sem necessidade de as vestir ou calçar.
Mais uma vez, esta medida vai ao encontro da estratégia da NOS de liderar no 5G e de continuar a desenvolver soluções que permitam aproveitar o potencial desta tecnologia.
Editores 4gnews recomendam: