NoRoot Firewall para Android

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

Nenhum dispositivo está a salvo dos perigos de softwares maliciosos, e o Android da Google, sendo de código aberto e em expansão, é particularmente susceptível. Como tal, é importante para os usufruidores desta plataforma prevenirem-se contra os hackers que podem usurpar os seus dados e usá-los para fins escrupulosos. O que é ainda mais alarmante, porém, é que muitas aplicações colhem informações sobre nós, e muitas das vezes sem o nosso conhecimento, então uma aplicação firewall para Android irá ajudá-lo a recuperar total controle dos dados que compartilha.

Assim que se ligar a uma rede Wi-Fi ou rede móvel (LTE), muitas aplicações que tem no smartphone começam a trabalhar registando dados seus, como a rede wifi que utiliza nesse momento, a localização e até mesmo contactos, apesar de existirem sistemas que avisam de que tipo de acesso que uma aplicação pode exigir, várias existem com processos menos transparentes capazes de dissimular o comportamento perante sistemas de segurança.

Muitas das vezes não há nenhuma maneira de parar esse comportamento sem desinstalar a aplicação totalmente, o que é uma medida bastante drástica, especialmente se tiver a necessidade de a usar com regularidade. Em vez disso, NoRoot Firewall irá manter o controle de todas as conexões, garantindo que a aplicação de aparência inocente não está assimilando dados de onde tira as suas fotos, como um exemplo.

O NoRoot Firewall, como nome indica, não requer acesso root, o que é uma raridade neste campo. Muitas vezes, o acesso root é necessário para entrar mais "afundo" no OS Android, e garantir a máxima eficácia. Mas o NoRoot Firewall faz o seu trabalho sem acesso root, o que lhe permite bloquear os aplicações que não queira que se conecte à internet.

A aplicação é gratuita, não pagará nada ao instalá-la e testá-la, embora ainda não esteja optimizado para LTE , o desenvolvedor afirmou que uma actualização deve corrigir falhas neste tipo de conexão em momento oportuno. Download: NoRoot Firewall na Play Store.

Visita oFacebook.

Não te esqueças da nossa aplicação para Android4Gnews.pt 8 e 8.1

fonte
imagem(capa)
A 4Gnews não é responsável por qualquer aplicação mal intencionada ou danos por aí consequentes.