Nome oficial do Android N poderá ser escolhido pelos utilizadores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Sempre que a Google lança uma nova grande versão do seu Android, um mistério nasce. A gigante das pesquisas tem por hábito apelidar as suas versões do Android por ordem alfabética e sempre com base em doces ou sobremesas.

A aproximação do lançamento do novo Android N, que poderá não estar assim tão próxima, levanta mais uma vez o mesmo dilema que, desta vez, poderá ser resolvido mais facilmente. Segundo Sundar Pichai, CEO da Google, o nome a dar ao Android N deverá ter a intervenção pública, através de uma votação.

Caso a Google decida avançar com esta ideia, será aberta ao público mundial uma votação, cujo objetivo da mesma será a nomenclatura do Android N. Desnecessário será referir que as opções válidas teriam obrigatoriamente que começar pela letra "N".

Esta novidade foi avançada por Pichai, em Nova Deli, durante um encontro com a comunidade estudantil dessa cidade. Ele brincou ainda com a ideia, dizendo que caso toda a população Indiana participasse nesta votação, o Android N certamente teria o nome de um deserto Indiano.

Quanto à apresentação e lançamento do novo Android N, tudo se encontra ainda envolto em muitas dúvidas. Há relatórios que apontam para que o mesmo seja apresentado já na próxima Google I/O, como sendo o Android 6.1. Por outro lado existe quem afirme que o Android 6.1 continuará a ser designado como Marshmallow. Com o tempo as dúvidas serão dissipadas.

Talvez queiras ver:

  • OnePlus disponibiliza a partir de hoje o OnePlus X em branco e champanhe
  • “A história por contar da OnePlus” – Um filme para estrear em 2016 – Vídeo Teaser #oneplusmovie
  • Renders baseados em leaks mostram um Lumia 850 absolutamente fascinante

;)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.