Nokia X71 é oficial e será um dos mais importantes para o futuro da marca

Vitor Urbano

A HMD Global apresentou finalmente de forma oficial o novo Nokia X71. Este poderá apresentar-se como um dos mais importantes smartphones no que respeita ao futuro da fabricante. Isto porque, é o primeiro a chegar com uma câmara de 48 megapixels, e também o primeiro a apresentar um ecrã 'full view'.

Ainda que o seu ecrã apresente uma margem inferior um pouco mais saliente, o facto de chegar com um punch hole faz com que seja possível tirar mais proveito de todo o espaço disponível no painel frontal. Ainda que o smartphone já tenha sido apresentado em Taiwan, não há ainda informações sobre a sua chegada aos restantes mercados internacionais.

Nokia X71

O Nokia X71 é um smartphone gama-média, e como tal, não irá surpreender ninguém no que respeita à sua performance. Ainda assim, deverá conseguir apresentar uma relação preço/qualidade interessante, especialmente considerando o seu design.

O Nokia X71 marca o 'virar de página' no design dos smartphones da Nokia

No que respeita às suas especificações, o Nokia X71 chega com um ecrã Full Hd+ de 6,39" polegadas, que apresenta a câmara frontal embutida no canto superior esquerdo. A controlar o centro das operações está o popular processador Qualcomm Snapdragon 660, apoiado por 6GB de memória RAM.

No que respeita ao espaço de armazenamento, poderás contar com 128GB de memória interna. Ainda que não pareça existir uma segunda variante com mais espaço disponível, este oferece suporte para cartão microSD.

Um dos pontos 'menos positivos' deste novo smartphone é o facto de não ter sido apresentado como um smartphone Android One. Relembro que todos os smartphones apresentados pela HMD Global chegaram integrados neste projeto, que permite a recepção de atualizações extremamente rápidas e uma interface de Android "puro". No entanto, é também possível que uma hipotética variante global se apresente como um Android One.

Nokia X71

No segmento fotográfico, o Nokia X71 poderá apresentar-se como um dos mais surpreendentes smartphones gama-média. A sua tripla câmara traseira é composta por um sensor de 48 megapixels, apoiado por um secundário de 8 megapixels (lente ultra wide-angle) e um terceiro de 5 megapixels. Dedicada às selfies, está uma câmara frontal de 16 megapixels.

Por fim, o novo gama-média da fabricante finlandesa foi apresentado com um preço a rondar os 350 euros. No entanto, é importante realçar que este é o preço para o mercado em Taiwan. Será de esperar que uma vez lançado na Europa, venha a apresentar um preço ligeiramente superior.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.