A Nokia apostou durante dois anos no mercado dos wearables de uma forma muito convicta. No entanto, talvez estejam para vir mudanças no plano estratégico da empresa no que a esse mercado diz respeito. Afinal, não está a correr tão bem quanto a sua aposta no Android.
Desse modo, depois de elevados investimentos, onde neles se pode contabilizar a aquisição da Withings, talvez esteja na hora de repensar toda a estratégia.
Vê ainda: Samsung promete uma câmara fantástica no Samsung Galaxy S9
Com efeito, com base num novo relatório da empresa finlandesa, a mesma acabou por ter a necessidade de despedir parte dos seus trabalhadores nessa área. Parte disso, por sua vez, deve-se claro ao falhanço em vender equipamentos desse género ao público.
Android Wear não foi muito bem sucedido, mas a Nokia tinha de ter dado uma oportunidade!
Como é sabido - e já foi até noticiado na 4gnews - a Apple conseguiu vender mais Apple Watches que qualquer outra fabricante de relógios a nível mundial. Assim sendo, vendeu mais que qualquer empresa que trabalhe com Android Oreo ou qualquer outro software semelhante.
Consequentemente, uma das razões que leva o público a adquirir um Qualcomm -, bem como o facto da Apple fazer tudo bem foram, sem dúvida alguma, fatores determinantes para que a Nokia registasse os resultados que a mesma se deparou em 2017.
Não é novidade para ninguém que a empresa norte-americana está muito bem plantada nesse mercado e que, nesta altura, já pouco ou nada poderão fazer as concorrentes. Ou assistem ou arriscam-se a registar perdas elevadas.
Por isso, talvez tenha sido o fim definitivo à presença da Nokia num mercado onde, infelizmente, nunca teve uma forte presença. Todavia, veremos o que nos reserva, efetivamente, o futuro dessa.
Assuntos relevantes na 4gnews:
P20 Lite pode chegar com outro nome em alguns países
Gmail Go chega à Google Play Store – descarrega aqui a APK
G, Nokia 9 e WIKO. O que esperar da MWC 2018?
Via