Nokia vai revitalizar o seu mítico XpressMusic!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A era dos telemóveis de teclas ainda não terminou, pois ainda existe mercado para este género de equipamentos. Tal é o caso do Nokia XpressMusic, que irá ter uma versão nova lançada pela Nokia em breve. O equipamento já recebeu as certificações necessárias para ser vendido em diversos mercados.

No entanto, este será um equipamento bastante específico visto ser apenas compatível com redes 2G. Por todo o mundo, existem operadoras que já não operam redes 2G, outras que se mantém ativas.

O equipamento já tinha passado anteriormente pela organização de certificações TENAA, sobre o modelo TA-1212. Embora ainda não especificado, é provável que a Nokia lance este equipamento em vários mercados.

Um telemóvel que nos remete a tempos mais simples

A nível de características, este Nokia será bastante básico. Temos um ecrã de 2.4 polegadas (ca. 61 centímetros) e uma bateria de 1200 mAh. Existe uma pequena câmara na traseira, com 0.3 MP de resolução. A câmara tem flash incorporado, mas não suporta vídeo portanto não esperes filmar com este telemóvel.

O seu processador possui uns meros 0.36 Ghz de poder, com 8 MB de RAM e 16 MB de armazenamento interno. Sendo um equipamento semelhante aos Xpress Music, suporta expansão por cartão micro SD até 32 GB. Desta forma, o equipamento pode ser utilizado como um leitor de MP3.

Editores 4gnews recomendam:

  • HMD Global obrigada a atrasar chegada do Android 10 aos smartphones Nokia! Vê a lista
  • Redmi K30 Pro. Executivo fala sobre o provável preço do smartphone
  • Samsung Galaxy A70 recebe finalmente atualização para a One UI 2.0 com o Android 10!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.