Nokia prepara-se para lançar 5 smartphones ainda este ano! Sabe quais

António Guimarães
Comentar

Em março, a Nokia revelou o Nokia 8.3 5G. Este foi o primeiro smartphone da Nokia com capacidades para 5G, alimentando pelo Qualcomm Snapdragon 765G. Contudo, a Nokia ainda irá lançar cerca de 5 equipamentos novos até ao final do ano, para completar os lançamentos de 2020.

A família Nokia para 2020

  • Nokia 7.3 5G
  • Nokia 6.3
  • Nokia 9.3 PureView
  • Nokia 2.4
  • Nokia 3.4

Começando pelo Nokia 7.3 5G e Nokia 6.3, estes irão juntar-se ao Nokia 8.3 no segmento de média-gama. De seguida temos o Nokia 9.3 PureView, que será o topo de gama da Nokia para 2020. Este será alimentando pelo processador Qualcomm Snapdragon 865, onde a sua performance promete.

De seguida, temos os mais modestos Nokia 2.4 e 3.4. Estes irão continuar a linha bem sucedida de equipamentos de gama de entrada, com características modestas e preço adequado.

fgsdgfs

Datas de lançamento não foram confirmadas, mas devemos esperar estes lançamentos gradualmente durante os últimos meses do ano. Por volta de outubro ou novembro deveremos ter todos os equipamentos mencionados lançados e disponíveis no mercado.

A verdade é que a Nokia tem feito um excelente trabalho com os seus smartphones, desde que colocaram Android nos mesmos. Até mesmos os equipamentos mais modestos tem boa qualidade de construção.

Adicionalmente, o grande trunfo dos Nokia é o programa Android One. O Android vem praticamente inalterado nos Nokia, o que oferece uma experiência de Android puro rara hoje em dia, encontrada apenas nos Motorola ou nos Google Pixel, que são difíceis de obter em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.