Nokia pode estar a preparar um telemóvel com câmara pop-up

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O leaker Ishan Agarwal publicou no Twitter que a Nokia está a preparar um novo telemóvel para a sua linha Android. Chama-se Nokia 8.2 e será o próximo passo para a empresa pois este poderá incluir uma câmara pop-up motorizada.

Se 2018 foi o ano da notch ou monocelha, 2019 será o ano das respetivas alternativas. A câmara pop-up parece ser a escolha mais abundante, visto que as empresas já as começam a implementar em telemóveis de média gama.

Especificações que sabemos do Nokia 8.2 até agora

  • Snapdragon 735
  • 8 GB de RAM / 256 GB de memória interna
  • Câmara frontal pop-up de 32 MP
  • Android Q

Este telemóvel será o sucessor do Nokia 8.1 e irá manter o mesmo conceito de telemóvel com Android puro. É esperado que o Nokia 8.2 venha com o Android Q assim que for lançado.

A nomenclatura de números continua

Há umas semanas, a HMD (proprietária da Nokia) admitiu que os nomes dos telemóveis Nokia podem ser algo confusos. Assim sendo, a empresa comprometeu-se a fazer algo sobre isso no futuro.

Uma das medidas é largar o sufixo 'Plus' dos nomes dos telemóveis. A HMD indica que de futuro irá lançar poucos modelos com Plus no nome, de forma a tornar a lista de telemóveis mais clara para o consumidor.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vivo Z5: o maior rival do Xiaomi Mi A3 tem especificações reveladas oficialmente
  • Google Fotos atinge mil milhões de utilizadores ativos em apenas 4 anos
  • Pré-reservas do Xiaomi Black Shark 2 Pro começam hoje
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.