Hoje chegou o dia que todos nós ansiávamos. O evento da Nokia na Mobile World Congress de 2017 em Barcelona finalmente teve o seu início. E com ele a revelação de novos produtos.
A apresentação começou com declarações de Brad Rodrigues, presidente interino da Nokia. Ele fez-nos uma introdução da importância da Nokia ao longo de 26 anos. Sim, 26 anos, que a marca tem contribuído para a evolução da tecnologia e sobretudo para a aproximação entre os seres humanos. A Nokia foi a primeira a realizar uma chamada de voz usando tecnologia GSM.
Focando-nos agora no século XXI e sobretudo no ano de 2017, a Nokia está focada e preocupada com a saúde dos seres humanos.
Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones
Neste evento foi-nos apresentado a sua aplicação, Nokia Health Mate. Esta aplicação permite a monitorização de parâmetros vitais recolhidos através do seu novo smartwatch, juntamente com a sua balança digital.
Quanto às especificações do seu novo smartwatch, terá uma bateria para 25 dias de uso intensivo, resistente a água, e monitorização de parâmetros vitais, como a frequência cardíaca. Uma inovação é que para activar este relógio inteligente, não temos que carregar em nenhum botão. Basta olhar-mos para o seu monitor. O relógio desperta e informa-nos das horas, ou de qualquer outro tipo de informação.
Nokia Health Mate e o novo Relógio
A Nokia dá assim os primeiros passos em aplicações de cuidados de saúde. O seu objectivo é criar aplicações de fácil uso, precisas e seguras. E ainda que os profissionais de saúde e os doentes estejam conectados em tempo real.
Ou seja, usando as aplicações que a Nokia desenvolveu, o doente possa enviar os seus dados, e o seu médico assistente possa devolver uma resposta à sua dúvida. Evitando assim uma deslocação a uma consulta ou até mesmo à urgência hospitalar.
Estes sistemas já foram testados no Sistema Nacional de Saúde do Reino Unido, e os resultados dizem que foram muito positivos, e a receptividade muitíssimo boa.