Nokia está a preparar o seu regresso com 2 topos de gama Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Qual D. Sebastião na prometida manhã de nevoeiro, a Nokia estará de regresso ao mercado dos dispositivos móveis com dois smartphones Android topo de gama. Segundo consta e de acordo com alguns rumores que têm circulado na Internet, a mítica marca finlandesa está a preparar a sua reentrada no mundo Android e o prognóstico está bastante promissor.

De acordo com várias fontes, os novos Nokia serão lançados graças à HMD global Oy, empresa finlandesa que adquiriu parte do departamento de telemóveis da Microsoft, negócio oficializado no passado dia 18 de Maio e cuja nova detentora pretende revitalizar a marca Nokia, desde os telemóveis básicos até aos mais potentes smartphones Android.

Os novos smartphones Nokia terão especificações dignas de qualquer verdadeiro topo de gama. Começando pelo ecrã de 5.2 polegadas para um e 5.5 polegadas para o outro, além da resolução de 1440x2560p (Quad-HD) para ambos os equipamentos. O processador destes Nokias será o Snapdragon 820 da Qualcomm, portanto um quad-core com a gráfica Adreno 530.

O modelo maior, com 5.5 polegadas terá uma câmara de 22.6MP e ambos os equipamentos terão resistência IP68 que os tornará imunes à água e ao pó (dentro dos limites deste padrão de robustez). A sua construção será metálica, isto é, a estrutura de ambos os equipamentos será em metal e o seu sistema operativo será o Android 7.0 Nougat com o launcher Z da Nokia.

Ficaremos atentos a mais novidades sobre os próximos Nokia mas, segundo consta, o modelo maior poderá ser vendido nos Estados Unidos com o simpático preço de 500 dólares. De qualquer forma, creio que a única forma desta marca voltar a vingar no mercado passará por uma séria aposta no mercado dos topos de gama (é aí que estão os lucros) e por voltar a cativar a legião de fãs que outrora tiveram.

Talvez queiras ver:

  • Microsoft volta atrás com a informação da chegada de Pokémon Go para Windows 10…
  • GameSir G3s, o comando de jogos que funciona com iOS, Android, Windows e PS3
  • Falta pouco para o Pokémon estar na Windows Store
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.