Nokia P1 1 (1)

A Nokia deixou o mercado dos smartphones há algum tempo mas, mesmo que se tivesse passado uma década desde então, ninguém esqueceria aquilo que a empresa finlandesa era capaz ou não de fazer.

Depois de tudo o que aconteceu entre a Nokia e a Microsoft, é bem sabido que apenas no final deste ano, mais propriamente no último trimestre do ano, é que a primeira poderia de novo utilizar o seu nome em smartphones.

   

Já no mês de outubro entraremos nesse Q4 e, sem dúvida que a espera e a curiosidade começarão a mexer com os mais aficionados. Porém, e para apimentar ainda mais tudo isto, Mike Wang – presidente da Nokia na China – anunciou publicamente que, de facto, a empresa irá lançar smartphones e tablets até ao final deste ano.

Em princípio, serão três ou quatro e, pelo menos, dois (smartphones) serão para o mercado de gama-alta. Pouco mais se sabe acerca disso e, o único aspeto do qual há certezas absolutas é o facto destes dispositivos terem alguma versão de Android. Sim, definitivamente, será o começo de toda uma nova história à volta desta empresa que ainda hoje mexe com todos os amantes de tecnologia.

Talvez queiras ver: