Nokia C9: Vislumbre conceptual da beleza em couro

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

Como já deves ter reparado, a Nokia está de volta e em grande no mercado mobile. A Mobile World Congress 2017 foi o palco escolhido para apresentarNokia 6, o Nokia C9 revela uma bela construção em alumínio, “fundindo” a mesma com couro na parte traseira, bem ao jeito do que já vimos em dispositivos Samsung Galaxy Note, que resulta num belo efeito, fazendo notar que este dispositivo será um terminal topo de gama.

Muita enfase dá o vídeo à câmara traseira do terminal. No seu design, é bem notório o sensor fotográfico principal de 22.3MP e uma abertura f/1.8, com lente Carl Zeiss, que será, alegadamente, capaz de gravar vídeo em slow-motion 1080p a 480FPS. De notar também, o botão dedicado à câmara, que facilitará a captação de imagem com este terminal.

Já na parte frontal está um belo ecrã de 5.5 polegadas, com resolução Quad HD, tendo por baixo da tela dois botões capacitivos a ladear um Home Button com sensor de impressões digitais integrado. Na parte inferior do terminal estão dois altifalantes, acompanhados por uma entrada USB-C no centro.

Quanto às especificações do dispositivo, no vídeo é feita alusão ao mais recente processador topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 835, que deverá ser acompanhado por 6GB de RAM LPDDR4, que tornará certamente este dispositivo num dos melhores em termos de performance no mercado.

Apesar de apenas um vídeo conceptual, este deixa-nos com “água na boca” quanto a este Nokia C9. Se o resultado final não andar longe do que a Concept Creator nos permitiu vislumbrar, estaremos perante um dos smartphones mais apetecíveis do mercado.

Outros temas relevantes:
Rocket League: Anunciado novo modo gratuito que promete reinventar jogo
iPhone 8 será mais inovador que o Galaxy S8, garantem analistas
Estes são os SEXY UMI Z & UMIDIGI Z PRO