Concept do Nokia C9, cortesia da Concept Creator
Concept do Nokia C9, cortesia da Concept Creator

Como já deves ter reparado, a Nokia está de volta e em grande no mercado mobile. A Mobile World Congress 2017 foi o palco escolhido para apresentar três novos smartphones de excelente construção, que chegarão ao mercado por preços bem aliciantes. Também este evento em Barcelona teve como destaque o regresso do Nokia 3310, uma edição especial de um Mito dos dispositivos Nokia.

Pois bem, hoje chega-nos algo bem interessante. Os novos terminais que tiveram já direito a apresentação oficial tratam-se de dispositivos gama-média e muitos estão à espera de um topo de gama Nokia a correr o sistema operativo Android. O Nokia C9 poderá ser um desses terminais e a Concept Creator chegou-se à frente para criar um concept que nos dá uma ideia do que esperar deste smartphone.

Ver ainda: Não percas o Podcast 4gnews #141 em direto às 21.30h (Lisboa) ou 18.30h (Brasília)

   

Seguindo uma linha de design começada com o Nokia 6, o Nokia C9 revela uma bela construção em alumínio, “fundindo” a mesma com couro na parte traseira, bem ao jeito do que já vimos em dispositivos Samsung Galaxy Note, que resulta num belo efeito, fazendo notar que este dispositivo será um terminal topo de gama.

Muita enfase dá o vídeo à câmara traseira do terminal. No seu design, é bem notório o sensor fotográfico principal de 22.3MP e uma abertura f/1.8, com lente Carl Zeiss, que será, alegadamente, capaz de gravar vídeo em slow-motion 1080p a 480FPS. De notar também, o botão dedicado à câmara, que facilitará a captação de imagem com este terminal.

Já na parte frontal está um belo ecrã de 5.5 polegadas, com resolução Quad HD, tendo por baixo da tela dois botões capacitivos a ladear um Home Button com sensor de impressões digitais integrado. Na parte inferior do terminal estão dois altifalantes, acompanhados por uma entrada USB-C no centro.


Quanto às especificações do dispositivo, no vídeo é feita alusão ao mais recente processador topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 835, que deverá ser acompanhado por 6GB de RAM LPDDR4, que tornará certamente este dispositivo num dos melhores em termos de performance no mercado.

Apesar de apenas um vídeo conceptual, este deixa-nos com “água na boca” quanto a este Nokia C9. Se o resultado final não andar longe do que a Concept Creator nos permitiu vislumbrar, estaremos perante um dos smartphones mais apetecíveis do mercado.

Outros temas relevantes:
Rocket League: Anunciado novo modo gratuito que promete reinventar jogo
iPhone 8 será mais inovador que o Galaxy S8, garantem analistas
Estes são os SEXY UMI Z & UMIDIGI Z PRO

FonteConcept Creator (Youtube)
Editor 4gnews e estudante de Direito, nos tempos livres é mais provável encontrar-me a explorar novos géneros musicais, filmes e séries e a passar um bom tempo com amigos e família.