A HMD Global acaba de anunciar oficialmente o novo Nokia C2. Este é um equipamento destinado ao segmento de entrada, e vai chegar ao mercado com Android GO, da Google.
O C2 é o sucessor do C1, que vimos lançado em dezembro de 2019. O novo modelo dá o salto do 3G para o 4G, tem agora uma bateria de 2800mAh, e será um equipamento indicado para quem compra o seu primeiro smartphone e quer algo para o 'básico dos básicos'.
Um processador Unisoc que não promete ser para grandes voos, combinado com 1GB de RAM não serão aperitivos de grande renome. Este será um smartphone para quem pretenda gastar muito pouco, sem comprometer as funcionalidades básicas do equipamento.
Especificações do Nokia C2
- Ecrã HD+ de 5.7 polegadas
- Processador Unisoc (não especificado), quad-core com 1.4GHz
- 1GB de RAM
- 16GB de armazenamento interno (expansíveis até 64GB via microSD)
- Câmara traseira de 5MP f/2.2 com flash LED
- Câmara frontal de 5MP
- Bateria de 2800mAh removível
- Bluetooth 4.2
- Wi-fi de 2.4GHz
- 4G
- GPS
- Entrada microUSB
- Entrada de áudio para jack 3.5mm
- Dual SIM
- Android 9 (Go Edition)
O smartphone tem Android GO, que é basicamente a versão mais leve do Android puro da Google. Este traz aplicações mais leves da Google instaladas, e chega com a versão Android Pie. No entanto, ficou prometido que será atualizado para versão mais recente: o Android 10.
Preço ainda não foi revelado oficialmente
O preço deste equipamento ainda não foi revelado oficialmente. A HMD Global tem um evento marcado para esta quinta-feira, e deve ser aí que serão conhecidos os valores e data de lançamento do terminal. De recordar que o Nokia C1 foi lançado com um preço a rondar os 50€.
Editores 4gnews recomendam:
- Redmi K30 Pro. Estas podem ser as primeiras imagens reais do smartphone
- OnePlus prepara-se para fazer uma revelação. E não é um smartphone
- Realme 6i tem design revelado oficialmente antes do lançamento