O Nokia 9 PureView é certamente o smartphone mais antecipado da fabricante, e deverá ser apresentado já no próximo dia 24 durante a Mobile World Congress, em Barcelona. Agora, surgiu pela primeira vez no Geekbench, mas os resultados alcançados deixam muito a desejar...
Já se falou várias vezes que este 'topo de gama' vai ser lançado, já demasiado tarde. Especialmente considerando que as suas especificações acabaram por não ser atualizadas. Assim, a sua única 'arma' serão mesmo as 5 câmaras traseiras.
No que respeita aos resultados do teste na plataforma do Geekbench, conseguiu alcançar 2269 pontos em single-core e 8793 em multi-core. Estes resultados não iriam certamente desapontar caso o smartphone fosse lançado nos últimos meses de 2018.
Nokia 9 PureView vai ter uma vida muito complicada com especificações de 2018
Durante os últimos meses foram muitas as fugas de informação que foram revelando as especificações do novo topo de gama. Muitas dessas especificações acabaram por ficar confirmadas com esta nova listagem.
Assim, fica confirmado que o Nokia 9 PureView chegará com o processador Qualcomm Snapdragon 845, apoiado por 6GB de RAM e com o Android Pie. Relembro que este deverá ser mais um smartphone Android One a ser lançado pela HMD Global.
Com base nas várias fugas de informação, sabe-se que o novo smartphone chegará com um ecrã de 6" polegadas com um formato 18:9. No que respeita Às suas memórias, acredita-se que irá colocar à disposição duas variantes, 4GB/128GB e 6GB/128GB.
Ainda que o grande destaque do Nokia 9 recaia sobre as suas 5 câmaras traseiras. Não surgiram ainda nenhumas informações especificas que nos revelassem as especificações de cada sensor. Assim, o mais provável é que tenhamos de aguardar até ao dia 24 de fevereiro para sabermos todos os detalhes.
Por fim, durante a sua presença na MWC 2019, acredita-se que a HMD Global irá também apresentar o Nokia 8.1 Plus e o Nokia 6.2. Estes smartphones irão chegar para reforçar as suas ofertas no segmento gama-média.
Editores 4gnews recomendam: