Nokia 9.3 Pureview pode chegar com sensor de 108 MP! Deverão a Samsung ou Huawei estar preocupadas?

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com uma fuga de informação do NokiaPowerUser, a sequela ao Nokia 9 Pureview vai elevar a fasquia no que concerne à resolução das câmaras. O futuro Nokia 9.3 Pureview pode vir equipado com 5 câmaras, com 2 delas tendo 108 MP e 64 MP, respetivamente.

Além disso, é dito que a HMD Global (proprietária da Nokia) vai mudar de parceira no sistema de câmaras. Anteriormente, a HMD trabalhou com a Light, no desenvolvimento das câmaras para o Nokia 9 Pureview. É esperado ainda um sistema de estabilização de imagem óptica.

Em relação à massiva lente de 108 MP, é suposto ser uma ultra-angular. Faz sentido, aproveitar uma grande resolução para incluir uma lente que capture o máximo de espaço de visualização possível. Em relação às restantes lentes, ainda não existem informações disponíveis, tirando a principal de 64MP.

Nokia 9.3 Pureview é esperado no terceiro trimestre do ano

É provável que a Nokia apresente o novo 9.3 Pureview durante agosto ou setembro. Além do topo de gama com 5 câmaras, a empresa irá apresentar ainda o Nokia 7.3. Este será um equipamento de média gama.

Como todos os telemóveis da Nokia com Android, podemos esperar o programa Android One. Este garante que o Android é o mais puro possível, com atualizações frequentes e rápidas. Diga-se de passagem que a Nokia tem feito um excelente trabalho a manter os seus telemóveis atualizados.

Até mesmo os modelos mais modestos como o Nokia 2.2 receberam recentemente o Android 10. Resta saber se é em 2020 que a Nokia consegue competir de alguma forma com os gigantes da indústria como a Samsung e Huawei.

Editores 4gnews recomendam:

  • #RipFortnite chega às tendências no Twitter! Rivais continuam a ganhar terreno
  • Google Gboard: Google volta atrás numa das piores decisões de sempre!
  • Aplicação "Telefone Google" pode estar prestes a chegar ao teu smartphone
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.