Nokia 8: um vislumbre do que todos esperamos

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

A ânsia consome e a espera é só para os mais pacientes. É um pouco assim que tudo se passa no mercado dos dispositivos móveis, com os constantes rumores sobre os novos terminais que vão surgindo a deixarem com “água na boca” todo o entusiasta. O regresso da Nokia faz vibrar qualquer fã de tecnologia e, desta feita, cá estamos nós com mais um pequeno olhar sobre o possível design do Nokia 8.

O vídeo lançado pelo Concept Creator revela um Nokia 8 com um desenho bastante elegante e uma construção aparentemente de metal. O ecrã do dispositivo é uma tela AMOLED Quad HD (2560x1440) de 5.7 polegadas com bordas laterais quase inexistentes.

Ver ainda: Novo Sensor Fotográfico Sony impressiona em “slow-motion”

Na parte da frente do terminal, de destacar, para além do logo na parte inferior e da câmara secundária na parte superior, os dois altifalantes frontais, algo que tem sido pouco avistado nos últimos tempos no mercado mobile.

Tal como temos visto dos últimos anos, a câmara traseira é resultado de uma parceria entre a fabricante finlandesa e a Carl Zeiss, fazendo o vídeo enfase ao sensor fotográfico que terá, alegadamente, uma resolução de 22.3MP e uma abertura f/1.7, estabilização ótica de imagem e flash dual-LED.

Se levarmos em conta o passado recente, podemos esperar uma excelente câmara, tal como vinham a ser na linha Lumia. Para além disto, o vídeo revela ainda que o dispositivo chegará com 6GB de RAM e 128GB de memória interna e com opção para três cores: preto, cinza metalizado e azul.

Apesar do belo design e das esperançosas características reveladas, relembramos que o vídeo não surge através de uma fonte oficial, pelo que o resultado final pode diferir do que estas imagens nos revelam.

Outros temas relevantes:
Oukitel U7 Max é o mais recente gama-baixa da empresa Chinesa
Estes são os smartwatches que receberão o Android Wear 2.0
Phone House e CTT estabelecem parceria para facilitar as entregas