Nokia 8.2 5G: conhece algumas das suas especificações

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Tudo indica que a HDM Global se prepara para lançar um smartphone com 5G por um preço acessível. Esse ficará conhecido como Nokia 8.2 5G e deverá ser revelado no início do próximo ano.

Hoje temos a publicação NokiaPowerUser a avançar com algumas das especificações do Nokia 8.2 5G. Os dados confirmam que este não será um verdadeiro topo de gama, mas não irá certamente desiludir no seu desempenho.

Especificações do Nokia 8.2 5G

  • Processador Qualcomm Snapdragon 735
  • 4GB RAM e 64GB de armazenamento
  • 6GB RAM e 128GB de armazenamento
  • 8GB RAM e 256GB de armazenamento

Desde logo salta à vista a presença do ainda por anunciar Snapdragon 725. Este novo processador da Qualcomm deverá ser construído no processo de 7 nanómetros e ter um modem 5G embutido.

Sendo este um processador da gama 7xx, a sua performance irá situar-se imediatamente abaixo dos 8xx. Os primeiros destacam-se pelo seu preço mais em conta que os topos de gama, sem desiludir no seu desempenho.

Olhando para os esquemas de memória, não temos grandes surpresas. Estão em linha com o segmento em que o Nokia 8.2 5G se inserirá e não faltará espaço para guardares os teus ficheiros.

Nokia 8.2 5G deverá trazer um ecrã de ponta a ponta

Outro dos pontos diferenciadores deste Nokia 8.2 5G será o seu design frontal. Ao que tudo indica, a HMD irá criar um equipamento com um ecrã sem qualquer interrupção, contribuindo, para isso, a sua câmara pop-up.

Já na parte traseira deve marcar presença um módulo redondo com um número de lentes ainda por descobrir. No entanto, fala-se já que o seu sensor principal terá 64MP.

O Nokia 8.2 5G deverá ser apresentado em fevereiro de 2020, no MWC. Este irá merecer o seu destaque por ser um dos equipamentos mais acessíveis do mercado compatível com 5G.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme vai lançar primeiro smartphone com 5G integrado no processador
  • CEO da OnePlus justifica a ausência de um OnePlus 7T Pro 5G
  • Ecrã do Samsung Galaxy S11 terá uma surpresa para ti!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.