Nokia 7 Plus - Principais características deste Android reveladas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

Um dos mais interessantes equipamentos Android da marca apresentado em 2017 foi o Nokia 7. Este enquadra-se no mercado dos gama média / alta, sendo detentor de uma fantástica relação qualidade / preço. É de notar que embora o mesmo ainda não tenha chegado oficialmente a Portugal, já se fala no seu sucessor, o Nokia 7 Plus.

Se o Nokia 6 foi já um dos mais interessantes gama média de 2017, então o modelo 7 teria tudo para superar o sucesso desse. Temos um leque de especificações bem superiores às do 6 e, ao mesmo tempo, uma qualidade de construção melhorada.

Vê ainda: Huawei P20 Lite chegará com duas câmaras traseiras

No entanto, o 7 foi um exclusivo chinês. Não obstante de todo o entusiasmo gerado em torno deste Android, só teríamos uma forma de obter um exemplar: por intermédio de sites revendedores. Da mesma forma que muitos ocidentais conseguem deitar as mãos a um equipamento Xiaomi.

Mas com a chegada do novo Nokia 7 Plus, espera-se que este possa ser comercializado na Europa. Este não é um dado oficial, mas a sua suposta apresentação na Mobile World Congress aponta nesse sentido. Mas a Nokia não se limitará a mudar a sua nomenclatura. Irá ainda introduzir algumas melhorias no equipamento. Melhorias sobre as quais nos debruçaremos neste artigo.

Temos agora a publicação VTECH a disponibilizar-nos um vasto leque de especificações do Nokia 7 Plus, o novo smartphone Android da marca. Aspectos específicos como o seu ecrã e a sua câmara são as principais novidades deste relatório.

Podemos começar precisamente por aí, pelo departamento fotográfico do Nokia 7 Plus. Ao que tudo indica, este será agora detentor de um módulo de câmara dupla na sua traseira. Recorde-se que o 7 possui apenas uma lente fotográfica.

Estas são as principais características do smartphone Android Nokia 7 Plus

Com efeito, estaremos perante um módulo constituído por uma lente de 12MP e outra de 13MP. Com este combo, o smartphone será capaz de captar imagens com zoom de até 2x sem perda de qualidade. Mais ainda, isto beneficiará o equipamento no seu desempenho no modo de retrato.

Já na parte frontal deste equipamento, teremos uma câmara de 16MP, com uma abertura focal de f/2.0. Em ambos os casos, estas câmaras foram desenvolvidas em parceria com a Carl Zeiss, velha companheira da Nokia neste campo.

Ainda neste setor, é avançado que a aplicação Nokia Camara estará de regresso neste modelo. Tal irá dotar os consumidores de modos profissionais na câmara do seu smartphone. Assim sendo, o utilizador passa a ter o controlo de aspetos como o ISO, rapidez do obturador, balanço de brancos e outras funções semelhantes.

Importa ainda falar no ecrã deste Nokia 7 Plus. Segundo o que nos é agora avançado, o mesmo contará com uma tela de 6 polegadas, com resolução Full-HD. É referido que este irá manter a mesma estrutura física do Nokia 7. Isto significará uma redução significativa nas margens do smartphone, por forma a puder albergar um ecrã de maiores dimensões.

Por fim, é ainda referido que o mesmo será suportado por um processador Qualcomm Snapdragon 660. Dado que vai de encontro a rumores anteriores e à sua recente passagem pela plataforma de benchmarks GeekBench.

Infelizmente este relatório carece de dados relativos ao preço de venda deste equipamento. Esse dado terá de ser aferido mais para a frente, mas com a alegada proximidade da sua apresentação oficial, não tardará até que tenhamos conhecimento de mais pormenores.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 6X: Imagens mostram traseira do próximo smartphone

Google cresceu bem graças ao Google Home no final de 2017

Enquanto que a Samsung não mudar, não a conseguirei levar a sério

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.