Nokia 6 está a receber a atualização de segurança de Dezembro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Uma das maiores candidatas a marca revelação nos prémios 4gnews, onde ainda podes 2018 será diferente para os tablets da Apple, Samsung, Huawei e não só

Aliás, é nas atualizações onde esta marca tem brilhado. Foi uma das primeiras, a par da Sony, a atualizar os seus topos de gama com o Android Oreo. Foi uma das poucas marcas a confirmar que todos os seus atuais smartphones receberão esta versão do sistema operativo. E acima de tudo, tem cumprido as suas promessas. Agora, chegam novidades ao Nokia 6.

Nokia 6 já está a receber a atualização de segurança de dezembro

Agora, se tiveres um smartphone Nokia 6 então prepara-te para receber a notificação de atualização disponível via OTA (over the air). Se ainda não chegou poderás pesquisar manualmente. Vai a definições - acerca do dispositivo - atualizações de software.

Chegará muito em breve (ou provavelmente até já terá chegado), o novo patch de dezembro. Vem aí o novo pacote de segurança e trará várias correções de vulnerabilidades.

A Nokia aconselha a que os utilizadores deste smartphone carreguem a bateria do mesmo com pelo menos 50% de carga antes de descarregarem as novidades. Por falar nisso, qualquer download de firwmare deve ser descarregado através de uma conexão Wi-Fi. Isto para também não sobrecarregares o teu plano de dados. Caso este seja ilimitado então força!

A atualização, instalação das novidades de dezembro não deve demorar mais de 10 minutos. Depois de tudo já estar devidamente instalado terás aqui a atualização de dezembro com todas as suas correções de vulnerabilidades.

Aqui temos que dar o nosso voto de louvor à HMD Global. Empresa que tem sido extremamente consistente na sua distribuição de atualizações mensais. Garantiu também que todos os seus smartphones receberão um mínimo de dois anos com atualizações oficiais, distribuídas pela própria marca. Um grande trunfo e exemplo que mais marcas deveriam seguir.

Caso queiras, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

E tu, utilizas um destes smartphones de gama média da tecnológica finlandesa? Qual a tua opinião sobre oNokia 6? Já recebeste as novidades no teu dispositivo? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Enjoy 7S é finalmente oficial com Android Oreo e um belo ecrã

Há um segredo escondido no OnePlus 5T Star Wars Edition

Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9+ chegam em Março

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.