Nokia 6.3 está a caminho com especificações e preço que te vão interessar!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com o NokiaPowerUser, o Nokia 6.3 será um dos modelos que a HMD Global irá anunciar este ano. Este será o smartphone sucessor do Nokia 6.2, que irá ter algumas melhorias significantes, nomeadamente na câmara e processador.

O Nokia 6.3 tem um preço rumorejado de 249 euros. A Nokia deverá lançá-lo ou pelo menos apresentá-lo por volta de setembro, num evento digital. O lançamento irá bater certo com os anos prévios como em 2019, com o modelo Nokia 6.2.

Especificações esperadas do Nokia 6.3

  • Ecrã com notch
  • Processador Snapdragon 675
  • 3 GB de RAM
  • 64 GB de armazenamento interno
  • Câmara traseira: 16 MP (sensor principal) + 8 MP (ultra-angular) + 5 MP (sensor de profundidade)
  • Câmara frontal: 16 MP

Como podemos ver, estamos a falar de características média-gama. Em relação às câmaras, podemos contar com o branding ZEISS nas câmaras traseiras. A Carl Zeiss é uma fabricante de lentes alemã e uma parceira de longa data da Nokia e HMD. A sua parceria é ainda mais antiga e reconhecida que a da Huawei e a Leica.

Desta forma, ao contrário do modelo do ano passado, o Nokia 6.3. poderá contar com qualidade fotográfica acima da média, tendo o selo ZEISS na sua traseira, no módulo de câmara. Em suma, se considerarmos ainda o programa Android One e as atualizações recorrentes, o Nokia 6.3 torna-se um smartphone bastante interessante.

A verdade é que as marcas chinesas como Xiaomi, Redmi e Oppo é que tem conquistado utilizadores por todo o mundo, em termos de relação entre qualidade e preço. Contudo, a Nokia é uma marca que vale a pena dar atenção.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi 10X: Este novo smartphone pode ser a surpresa que a Xiaomi preparou
  • Sony Xperia 10 II já está disponível para pré-compra na Europa! Mas o preço podia ser melhor
  • Honor V30 Pro desilude bastante nos testes de câmara frontal da DxOMark
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.