Nokia 2: Um olhar sobre o possível design do pequeno Nokia

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

Se há smartphone da marca finlandesa que temos ouvido falar, é do Nokia 8. No entanto, a empresa agora liderada pela HMD Global está a trabalhar noutros modelos, sendo um deles o Nokia 2. Ontem, tivemos acesso a algumas Samsung Galaxy J7 (2016) receberá atualização Android Nougat em breve

Sendo um terminal de uma gama mais baixa, não é esperado que este traga algumas regalias como um sensor de impressões digitais. Aliás, podemos ver pelas imagens que o próprio ecrã terá um tamanho reduzido de 4.5 polegadas e resolução HD, confirmando que este será um smartphone muito pouco apropriado para quem queira o melhor do mercado.

As restantes especificações são reveladas pelas imagens e também pelas informações que nos chegaram ontem. O processador escolhido para o terminal deverá ser o Qualcomm Snapdragon 212, processador quad-core que virá, alegadamente, acompanhado por apenas 1GB de RAM e 8GB de memória interna.

As câmaras, por sua vez, não serão nada de extraordinário. Na traseira do dispositivo estará um sensor fotográfico com 8MP de resolução, enquanto que a câmara de selfies terá uns modestos 5MP.

Modesto, o Nokia 2 deverá trazer o Android 7.1.1 Nougat e uma construção sólida

Ninguém comprará, obviamente, este terminal pelas suas fantásticas capacidades. No entanto, é de realçar que, a nível de software estará muito bem servido. Espera-se que o Nokia 2 chegue ao mercado correndo de fábrica o Android 7.1.1 Nougat, o que são excelentes notícias para o terminal desta gama. A situação torna-se ainda mais interessante considerando que a HMD tem a tendência a usar uma interface muito leve, que realça as vantagens do Android base.

Quanto a disponibilidade e preço, ainda nada se sabe. E como em todos os rumores, as informações partilhadas poderão alterar-se até ao smartphone chegar ao mercado, pelo que aconselhamos o leitor a aguardar por detalhes oficiais da marca.

O que achas do design do Nokia 2? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Leagoo KIICAA MIX: smartphone com toque “Mi Mix” começará nos 85€

Tekken 7: Nova personagem e novo DLC anunciados

Podcast: À conversa com Pedro Henrique: A mente do “Analista 4gnews”