Nokia 2 e Nokia 3 prestes a receber o Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A marca revelação de 2017, a mítica marca finlandesa que no ano passado voltaria em força ao mercado de dispositivos móveis. Marca que s mostra extremamente fiel aos seus consumidores, sobretudo no que às atualização de software diz respeito. Com efeito, os próximos smartphones a receber o Android Oreo serão o Nokia 2 e Nokia 3.

São dois terminais extremamente modestos, dois dispositivos de entrada para o segmento de gama baixa que em breve serão atualizados. Pelo menos essa é a promessa da marca relativamente aos Nokia 2 e Nokia 3. A questão não está esquecida e a marca assegura agora os seus consumidores.

Vê ainda: d

Com vários utilizadores a exporem as suas dúvidas, principalmente através da rede social Twitter, temos agora boas notícias. Em primeiro lugar, tal como nos conta Juho Sarvikas, gestor de produto na Beta Labs. Plataforma através da qual os utilizadores podem ir testando o software experimental. Neste caso, as versões de testes do novo firmware baseado no Android Oreo para ambos os smartphones.

Android Oreo em breve nos Nokia 2 e Nokia 3

Ainda assim, os utilizadores do Nokia 2 não tiveram direito a este programa de testes do novo software de sistema. Algo que chegaria, pelo menos, aos utilizadores do smartphone Nokia 3, uma presença assídua nas lojas físicas em Portugal. Agora, em nome da marca que representa, Sarvikas assegura-nos que será uma questão de tempo. Bom, resta saber quanto tempo ao certo mas pelo menos a reputação da marca não poderia ser melhor no quesito das atualizações. Pelo menos isso!

Relembro que a fabricante finlandesa havia prometido a atualização para Android Oreo no espaço de 2 semanas após o MWC 2018. Ora, passaram-se mais de 4 semanas desde o fim do Mobile World Congress e ainda nada de atualização. O mais certo é terem surgido alguns bugs e dificuldades na compilação do firmware. Algo que certamente atrasou o seu desenvolvimento.

O estado de toda esta atualização pode ser HMD Global.

Assuntos relevantes na 4gnews:

a – APK

d Oreo e preço mais competitivo

Google Play Store: Aplicação 4gnews ultrapassa os 10 mil downloads

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.