Nokia 10. Primeiros renders do smartphone Android chegam à Internet

Rui Bacelar
Internet Nokia 10 smartphone Android Internet
Um smartphone que pode vir a ser um "pokémon" muito estranho...

Tal como já havíamos referido na 4gnews, onde a tecnologia é falada em português, a HMD Global, empresa que atualmente coordena a distribuição e venda dos smartphones Nokia, está a preparar um novo topo de gama. Será diferente de todos os outros. Um flagship que promete surpreender em qualidade, irreverência e design. Agora, temos novos renders na Internet alusivos ao smartphone Android conhecido por Nokia 10.

Esse espaço mágico onde tudo pode ser real e tudo pode ser mentira. Por vezes ao mesmo tempo. Ora, e tal como não se pode confiar no mero Leak, o mesmo se pode dizer perante os rumores e algumas fugas de informação. Aliás, contam-se pelos dedos os leaksters de confiança - Evan Blass, Roland Quandt, Ricciolo e poucos mais.

Vê ainda: Este será o primeiro smartphone Android com 10GB de RAM

Debrucemo-nos agora sobre o possível topo de gama da Nokia, o Nokia 10. Nos últimos dias a Internet tem sido tomada de assalto por várias imagens retratando um smartphone Android com uma penta-câmara na sua traseira. Um total de 5 sensores fotográficos por alguma razão que para já nos ilude.

Esta peculiar disposição da câmara com um total de cinco sensores fotográficos, todos eles dispostos em círculo à volta do flash LED será sem dúvida peculiar. Isto claro, se alguma vez existir. Não fosse a Internet um espaço onde a realidade e a ficção pode vezes não se distinguem.

Nokia 10, um smartphone Android real apenas na Internet?

Ora, um dos primeiros esboços do dispositivo chegou À Internet com o design que entretanto se popularizou. Nele, o leitor biométrico ou sensor de impressões digitais estava localizado logo abaixo da sua câmara com 5 sensores dispostos em circulo. Pessoalmente não acredito que tal dispositivo tenha o menor fundamento de verdade. Não que isso impeça os designers de sonhar.

A propósito deste Nokia 10 e da sua penta-câmara, o canal Concept Creator brindou-nos com alguns renders bem realistas. O canal em si já é conhecido por ilustrar alguns dos designs mais peculiares com vídeos realistas. Agora, para o smartphone Android conhecido por Nokia 10 temos um curto vídeo (final do artigo).

Alguns dos esboços que têm circulado na Internet

Nokia-10-Android-HMD.jpgNokia-10-Android.jpg

O vídeo revela até um pouco da parte frontal do smartphone Nokia 10. Este dispositivo que não deverá passar da Internet para o mundo real apresenta uma câmara dupla frontal. Bom, essa talvez seja a parte mais real e plausível em todo o dispositivo. Podemos também aferir que ele teria um ecrã com a proporção 18:9. Conta também com a saída para auscultadores de 3.5mm, o típico jack.

O smartphone Android aparenta ser construído em vidro. Esse seria o material de eleição para revestir tanto o painel traseiro como o painel frontal do equipamento. Temos também uma moldura metálica, a estrutura que lhe confere a solidez. Mais uma vez, é notória a câmara com 5 sensores e o leitor de impressões digitais.

Ainda no que diz respeito ao design do smartphone, as partes frontais e traseiras do Nokia 10 parecem estar rodeadas por painéis de vidro com uma moldura metálica no meio. O painel traseiro possui um leitor de impressões digitais, logo abaixo da penta-câmara.

E tu, acreditas que este smartphone Android alguma vez veja a luz do dia ou não passa de mais um Leak / rumores na Internet sem pés nem cabeça? Deixa-nos a tua opinião!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Doogee prepara mais um smartphone Android com aparência do iPhone X

Android. Google Camera chega agora aos melhores smartphones LG

Xiaomi e Huawei. Homens são os maiores fãs das fabricantes Android

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).